Brasileiros participam da Conferência da Aliança Cooperativa Internacional

Ptesidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Júnior, está representando a diretoria do Sistema OCB na conferencia.

 

Antalya (11/11) – Lideranças cooperativistas brasileiras participam da Conferência Mundial da Aliança Cooperativa Internacional. O evento está ocorrendo na cidade de Antalya, na Turquia, e antecede a Assembleia Geral da ACI, que será realizada na próxima sexta-feira.

A Conferência Global da ACI é realizada a cada dois anos, coincidindo com a Assembleia Geral da Aliança. Representantes das 262 organizações-membro da ACI, provindos de 96 países participam do evento na Turquia. O Brasil está representado com delegações das unidades estaduais da OCB de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, além da Unidade Nacional.

O tema da conferência deste ano é “Rumo a 2020: Como será a sua Cooperativa?”, a conferência debate as ações planejadas para a segunda etapa do Plano para a Década do Cooperativismo. Estruturado em cinco eixos de ação: Capital, Participação, Sustentabilidade, Arcabouço Legal e Identidade, o Plano foi lançado pela ACI por ocasião do Ano Internacional do Cooperativismo, em 2012.

A Aliança Cooperativa Internacional anunciou o lançamento de uma campanha de marketing global para promover a identidade cooperativa. A campanha de marketing está atualmente sendo testada em quatro países: EUA, Argentina, Índia e Japão, com outros dez prontos para iniciar a campanha em janeiro do próximo ano.

Como parte da campanha, foi lançado um vídeo sobre a contribuição das cooperativas para a economia global. O vídeo está disponível em cinco idiomas e pode ser acessado no site: www.identity.coop.

Fonte: site do Sistema OCB www.brasilcooperativo.coop.br

conferencia ACI turquia