SOS Amazônia e Sistema OCB/AM realizam oficina

A SOS Amazônia, por meio do projeto Valores da Amazônia e em parceria com o Sistema OCB/AM, realizou entre os dias 18 e 22 de janeiro, oficinas sobre cooperativismo na cidade de Silves, no Amazonas.

O objetivo principal da oficina é capacitar as cooperativas selecionadas no tocante a sua organização administrativa, econômica e produtiva. Ou seja, buscar a eficiência na gestão para alcançar o desenvolvimento sustentável nas comunidades.

Além disso, procura implementar não só investimentos em infraestrutura e equipamentos, mas também, encaminhamentos para a criação de um Plano de Negócios com o objetivo de mapear toda a cadeia produtiva e dimensionar a produção dessas cooperativas.
“A capacitação é um momento importante e decisivo para a cooperativa, pois com a metodologia utilizada podemos despertá-los para o que se propõe uma cooperativa que pretende seguir pelo caminho correto, além de nos permitir detectar as dificuldades enfrentadas pelos associados”, destacou o coordenador do projeto Valores da Amazônia, Álisson Maranho.
Cooperativa participante:
Cooperativa de Produtos Naturais da Amazônia – Copronat (Silves-AM).
“Espero com todas as forças que nossos cooperados entendam o cooperativismo, pratiquem o cooperativismo. Cabe a nós associados colocar em prática tudo que estamos aprendendo nessas oficinas, e com isso, nos tornar mais organizados”, disse Regina Batista, presidente da Copronat.
O projeto Valores da Amazônia é financiado pelo Fundo Amazônia/BNDES e tem a finalidade de estruturar, fortalecer e integrar as cadeias de valor de produtos florestais não madeireiros, como borracha, cacau e óleos vegetais nos Estados do Acre e Amazonas.

fotooos