• Home
  • Destaques - Notícias
  • Alunos do Programa Aprendiz Cooperativo participaram de uma ação para revitalizar praça Pública

Alunos do Programa Aprendiz Cooperativo participaram de uma ação para revitalizar praça Pública

Os moradores do entorno da Praça do General, no Centro de Manaus, foram presenteados com um grande gesto na manhã de sexta-feira (3). Mais de 70 alunos do programa Aprendiz Cooperativo participaram de uma ação para revitalizar o local. Os voluntários recolheram o lixo jogado, retocando a pintura dos bancos e plantando mudas no local.

Para a gerente de desenvolvimento de cooperativas do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM), Eliane Craveiro, esta ação está aproximando as novas gerações da responsabilidade social. “É uma ótima oportunidade para que esses jovens tomem consciência do impacto positivo que o cooperativismo pode trazer para a sociedade”, afirmou.

O voluntário Airton dos Santos, 17, colaborou com a ação e ficou satisfeito com a reação dos moradores locais. “Eles estão nos agradecendo por estarmos cuidando de um espaço que é tão importante para eles. É muito gratificante e, por outro lado, estamos dando um exemplo de cidadania”, contou ele, que, como os outros menores participantes, teve a permissão dos pais para fazer parte da atividade.

Segundo Eliane, os alunos do programa deverão voltar ao local na semana que vem para fazer a manutenção do mesmo, bem como plantar mais mudas de árvores e finalizar a pintura dos bancos. Além dessa ação, eles já haviam realizado uma visita ao Lar Batista Janell Doyle no mês passado, brincando e fazendo a alegria das crianças do local.

Ambas as iniciativas fazem parte do Dia C, um programa realizado por cooperativas e voluntários em todo o Brasil, que desenvolve uma série de ações sociais e ambientais. Além das atividades que são desenvolvidas durante o ano, um evento que celebra os resultados do Dia C acontecerá no próximo dia 2 de julho, em todos os Estados.

WhatsApp-Image-20160603 (4)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACRITICA.COM