Cooperativas Amazonenses realizam ação do Dia C em comunidade Parque Riachuelo

Com o objetivo de atender o 7º princípio do cooperativismo, que determina atender as comunidades onde as sociedades cooperativistas estão localizadas, as cooperativas Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas, Copamart – Cooperativa Amazonense de Artesanato, a Cotam – Cooperativa de Consumo dos Taxistas Autônomo do Amazonas, Coocpone – Cooperativa dos Comerciantes da Ponta Negra, e Fecootram – Federação das Cooperativas de Transportes do Amazonas em parceria com a Igreja Metodista Wesleyana da Cidade Nova/Congregação Parque Riachuelo se reuniram para realizar a primeira ação do Dia de Cooperar no Amazonas.
O evento aconteceu neste sábado, 4 de junho, de 8 às 12h na rua Saia Branca (antiga rua 2) Comunidade Parque Riachuelo. Zona Oeste de Manaus e atendeu aproximadamente 500 moradores das comunidades Parque Riachuelo, Parque São Pedro e Campos Sales. Durante a ação foram oferecidos serviços de cortes de cabelos e sobrancelhas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, podologia, manicure, oficina de artesanato, distribuição de alimentos, sorteios de brindes e cestas básicas.
A gerente de desenvolvimento de cooperativas do Sistema OCB/Sesoop/AM, Eliane Craveiro participou do evento e declarou que para o Sistema Cooperativista do Amazonas é gratificante ver as cooperativas unidas para atender as comunidades em suas necessidades básicas. “Ações como está mostram o empenho das cooperativas amazonense em promover um trabalho de solidariedade para amenizar as necessidades de quem verdadeiramente precisa e que muitas não são alcançadas pelo Poder Público. O objetivo do Dia C é aproximar as cooperativas das comunidades e juntos fortalecer cada vez mais o cooperativismo no estado por meio da solidariedade”, argumentou a gerente.
Para a instrutora da turma de barbearia do Cetam – Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas, Carmem Alencar, que levou 30 profissionais ao evento, participar de uma ação como está é um grande aprendizados, pois segundo ela é uma boa oportunidade para os seus alunos exercitar o que estão aprendendo no curso. “Me sinto feliz em poder participar pela primeira vez do Dia C. Isso nos traz um excelente aprendizado, quando se trata de sermos solidários a quem precisa de ajuda”, finalizou a instrutora.

13346692_1173323619355589_4977807434293462170_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Coopcom