• Home
  • Destaques - Notícias
  • Sistema OCB/SESCOOP/AM realiza aula inaugural para nova turma do programa Aprendiz Cooperativo

Sistema OCB/SESCOOP/AM realiza aula inaugural para nova turma do programa Aprendiz Cooperativo

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 – 16:00 p.m

post aprendiz

 O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amazonas realizou aula inaugural para os alunos do programa Aprendiz Cooperativo com a temática voltada para a Cidadania e o Trabalho. O evento ocorreu nesta segunda-feira (12 de Setembro) às 14 horas, no auditório da Cooperativa Uniodonto Manaus, onde os aprendizes puderam absorver como funciona o programa e como será realizado o curso.

O Programa Aprendiz Cooperativo foi implantado em 2014 no Amazonas, e já capacitou mais de 150 aprendizes na função de auxiliar administrativo. O mesmo foi discutido e desenvolvido com a participação de uma comissão composta por técnicos de vários Estados e da unidade Nacional do SESCOOP. A criação desse programa veio para atender a Lei 10.097/2000 que estabelece a obrigatoriedade das empresas e cooperativas com pelo menos sete empregados a contratarem e capacitarem aprendizes. São 500 horas em sala de aula e 500 horas de atividade prática nas cooperativas.

Segundo o superintendente do Sescoop/AM, Adriano Fassini, que é preciso atender a demanda de capacitação que as cooperativas necessitam para cumprir o que a Lei estabelece, e disseminar a cultura da cooperação, conforme estabelece o planejamento estratégico institucional do Sistema OCB.