• Home
  • Destaques - Notícias
  • Dirigentes de Cooperativas do Amazonas discutem perspectivas para o Cooperativismo

Dirigentes de Cooperativas do Amazonas discutem perspectivas para o Cooperativismo

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2016 – 15:25

CYMERA_20160916_140537

Aconteceu nessa quinta-feira, 15,  às 14h no Da Vinci Hotel, o XIV Encontro de Dirigentes de Cooperativas do Estado do Amazonas de 2016. O evento contou com participação de dirigentes de cooperativas de diversos ramos, além de representantes de instituições parceiras como SEBRAE (Maurício Seffair) FAEA/SENAR (Muni Lourenço), FECOOP Norte (Dr. Merched Chaar) e CONAB (Thomaz Meireles).

A programação do encontro começou às 14h com as boas-vindas do presidente da OCB/SESCOOP/AM,  Petrucio Magalhães Júnior, que agradeceu a presença de todos e destacou a satisfação de poder contar com o apoio e a participação das cooperativas no planejamento do cooperativismo do estado. Após isso os representantes do SEBRAE, FAEA, CONAB e FECOOP Norte se pronunciaram, parabenizando o Sistema OCB/AM pelo desempenho que vem sendo registrado nos últimos anos e pela capacidade de aglutinar as cooperativas e estabelecer um plano de trabalho focado nas demandas das mesmas.

Após a abertura o Superintendente do Sistema OCB/AM, Adriano Trentin Fassini, iniciou uma oficina de Planejamento com o tema: “Transformando Desafios e Perspectivas em Projetos para as cooperativas”, dividindo os participantes em grupos de acordo com os ramos de cooperativas representados no evento. Fassini conclamou os participantes a discutirem e apresentarem propostas para subsidiar as ações do cooperativismo nos próximos exercícios, com cada cooperativa e ramo fazendo uma reflexão sobre as perspectivas para o seu negócio e ações para transformá-las em resultados. Após ampla discussão cada grupe de trabalho apresentou as perspectivas e propostas levantadas e elaboradas.

O representante da ASCOPE (Cooperativa dos Produtores Rurais da Comunidade Sagrado Coração de Jesus do Paraná da Eva), Raimundo Maurício, falou sobre o encontro:”É uma motivação pra que a gente possa trabalhar em planejamento e concretizar na cooperativa, é uma ajuda grande e pra gente é muito bom pois você aprende mais um pouco e ajuda a colocar em prática aquilo que você planeja junto aqui em grupo”.

Foram sorteados diversos brindes entre os participantes, patrocinados pela Uniodonto Manaus e Sicoob Manaus, finalizando o encontro.