• Home
  • Destaques - Notícias
  • Seminário de Contabilidade para Cooperativas é realizado pelo Sistema OCB/SESCOOP/AM

Seminário de Contabilidade para Cooperativas é realizado pelo Sistema OCB/SESCOOP/AM

Terça – feira, 27 de Setembro de 2016 – 18:30 p.m.

IMG-20160927-WA0090[1]

Aconteceu nessa terça-feira, 27, às 8h, no Auditório da ESO/UEA, o Seminário de Contabilidade para Cooperativas, realizado pelo Sistema OCB/AM em parceria com a escola de Ciências Sociais (ESO), da Universidade Estadual do Amazonas. O evento contou com a participação de contadores cooperativistas, professores e estudantes, interessados em esclarecer dúvidas e obter conhecimento sobre a gestão, as leis e as particularidades da Contabilidade de Cooperativas.

O Conselheiro da OCB/AM e presidente da Fecoop/Norte, Dr. Merched Chaar, fez a abertura do evento, saudando os coordenadores e profissionais da Contabilidade que compuseram a mesa. Dando início ao Seminário, a Assessora Jurídica do Sistema OCB/AM, Karen Rosendo de Almeida Leite Rodrigues, explicou em sua palestra a Legislação Cooperativista (Lei 5.764, 12.690, LC 130). Em seguida, a Especialista em Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas, do SESCOOP Nacional, Giulianna Fardini, explanou sobre as Particularidades da Contabilidade para Cooperativas. E por fim, o Contador e Conselheiro do CRC/AM, Júlio Ramon Marchiore Teixeira, falou sobre a Contabilidade como Ferramenta de Gestão.

“Em relação à Contabilidade, nós temos gargalos muito grandes ainda de falta de conhecimento, falta de qualificação profissional, tanto de profissionais quanto de conselheiros e gestores de cooperativas, então isso está na nossa missão como atividade estratégica que é difundir esse tema, tratar esse tema em todos os estados da Federação”, relatou Fardini.

A aluna do 2º período de Contabilidade, Naila Bastos, destacou a importância de obter bastante conhecimento com o seminário, pois segundo a mesma, uma de suas metas profissionais é fazer concurso na área de auditoria.

“Esse tipo de evento voltado para a educação continuada, principalmente falando em cooperativas, que é um nicho de mercado pouco explorado pelos profissionais da Contabilidade, fica muito evidente que a gente precisa qualificar mais profissionais da área e o nosso intuito é fazermos uma parceria, um termo de cooperação técnica pra trazer esse tipo de evento que é voltado para alunos, para que eles saiam daqui com o foco para difundir no mercado a ser explorado”, explicou Manoel Carlos de Oliveira Júnior (Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas).

Foram sorteados diversos brindes aos participantes do evento e o encerramento se deu nas palavras do Conselheiro da OCB/AM e presidente da Fecoop/Norte, DR. Merched Chaar, que agradeceu aos convidados e ao público em geral.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/SESCOOP/AM