Segunda edição do World Coop Management é realizada em Belo Horizonte

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2016 – 13:12 p.m.

foto wcp

WORLD COOP MANAGEMENT  foi realizado em Belo Horizonte, no Espaço de Eventos da Unimed-BH nos últimos dias 26 e 27 de Setembro desse mês. Palestrantes de renome internacional e profissionais de destaque em suas áreas de atuação se fizeram presentes, para trocarem experiências e discutirem tendências mundiais no que se refere à liderança estratégica.

Ideias inovadoras e novas tendências mundiais sobre liderança e estratégia foram apresentadas por grandes ícones nacionais e internacionais com amplo conhecimento dos temas abordados. Foram apontados os melhores caminhos e estratégias para a realização de bons negócios.
Esse evento serviu para destacar a importância da aproximação do setor cooperativo com eventos internacionais de grande porte que atualizam e estimulam os seus profissionais.

O congresso foi organizado especialmente para presidentes, dirigentes, superintendentes e gestores de cooperativas e entidades do setor que buscaram atualização profissional. A programação foi bem diversificada e trouxe cinco blocos temáticos: tendências e inovação no mercado mundial, com a participação de dois grandes pensadores internacionais da atualidade falando sobre o desenvolvimento de gestão nas cooperativas; Case internacional – a cada dia, um líder cooperativista internacional apresentou suas experiências de sucesso e como foi possível alcançar êxito na sua área de atuação; Cenários – estabelecendo um enquadramento político e econômico, apresentado por dois especialistas que fizeram análises focadas no setor cooperativo; Link Brasil – com duas personalidades de prestígio no Brasil analisaram o tema do dia, relatando experiências e relacionando os pontos abordados à realidade do mercado brasileiro; Debates e conclusões – momento que foram debatidos e discutidos através de um painel de perguntas.

O Presidente da OCB/SESCOOP/AM, Petrucio Magalhães Júnior e o Superintendente do Sistema OCB/AM, Adriano Trentin Fassini estiveram presentes no evento.

O Congresso é considerado um dos mais importantes do setor cooperativista brasileiro. O Sistema Ocemg é um dos patrocinadores da iniciativa, que buscou aproximar o segmento de eventos internacionais de grande porte, estimulando os profissionais por meio de novas tendências sobre liderança e estratégia.

Fontes: Site da OCEMG e no link: www.ocbms.org.br/noticia/belo-horizonte-sedia-segunda-edicao-do-world-coop-management/4879/

Foto: Divulgação