Líderes de Cooperativas participam de Workshop promovido pelo Sistema OCB/AM

Segunda – feira, 10 de Outubro de 2016 – 13:45 p.m.

IMG_0487

O Sistema OCB/AM promoveu nesta última sexta-feira, 7 , o Workshop sobre boas práticas e experiências de sucesso em expansão de mercado. O evento teve início às 09:30 com a abertura nas palavras do Presidente do Sistema OCB/SESCOOP/AM, Petrucio Pereira Magalhães Junior, e contou com a presença da liderança de diversas cooperativas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, como a Sicoob Executivo, a Cooperativa Minuano e a Unimed Vitória, as quais foram apresentar suas metas e projetos e lideranças de cooperativas amazonenses, com exposição e trocas de experiências entre seus gestores.

O Diretor Presidente do Sicoob Executivo, Luiz Lesse Moura Santos, que atua há 25 anos no ramo das cooperativas de crédito, deu início às apresentações do evento, afirmando: ‘‘Valorize o associado, façam com que ele participe da política da empresa” ressaltando ainda para que os mesmos sejam independentes no trabalho.

A Gerente Geral da Cooperativa Minuano, Marlise Ribeiro Pires Hellfensteller, com formação e especialização em Cooperativismo e que trabalha há 23 anos no ramo das cooperativas de crédito, deu início à segunda apresentação do Workshop, apresentando a história de sucesso de sua cooperativa e logo após, o Gerente de Estratégias, Projetos, Processos e Qualidade: Luiz Fernando Dutra, representante da Cooperativa Unimed Vitória, com 10 anos de carreira em Desenvolvimento de Gestão, finalizou o evento, relatando a história de sua cooperativa aos gestores e líderes das cooperativas amazonenses e do Sul e Sudeste do país.

Segundo o Presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Júnior, esse Workshop foi voltado para a formação de executivos do Sistema OCB/SESCOOP/AM , o qual se destina à dirigentes de cooperativas de dois segmentos, que são: Saúde e Crédito. “O Workshop é uma metodologia que nós adotamos aqui no programa para troca de experiências entre gestores de cooperativas do Amazonas com os gestores de outras regiões do país. Em uma segunda etapa dessa troca, nossas lideranças executivas irão a essas instituições ver de perto os trabalhos de sucesso apresentados nesta oportunidade. Inicialmente nós focamos em um projeto piloto nesses dois segmentos, mas a ideia, a nossa proposta do conselho, é de que nos próximos anos esse programa de formação de gestores possa se estender pra outros ramos de cooperativas. ”, afirma.. “, afirma Petrucio.

O debate foi bastante proveitoso entre os líderes presentes, onde os mesmos puderam tirar dúvidas e trocar experiências enaltecedoras para conhecimento próprio e aperfeiçoar o desenvolvimento para a qualificação de gestores e na execução de projetos de expansão em suas cooperativas.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/SESCOOP/AM