• Home
  • Destaques - Notícias
  • Executivos do ramo de Saúde no Amazonas conhecem Boas Práticas em Expansão de Mercado

Executivos do ramo de Saúde no Amazonas conhecem Boas Práticas em Expansão de Mercado

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016 – 10:00 a.m.

IMG-20161109-WA0025

O Programa de Qualificação de Executivos e Desenvolvimento de Cooperativas de Saúde e Crédito no Amazonas realizado pelo Sistema OCB/AM, está em sua segunda etapa e nessa semana, os executivos da Unimed Manaus fizeram uma visita técnica para a Unimed Vitória, com o intuito de conhecer as boas práticas da cooperativa em seus processos de relacionamento com o mercado, governança e gestão.

A visita é sequencia do aprendizado iniciado no Workshop que aconteceu em Manaus em outubro, quando a Unimed Vitória participou apresentando suas boas práticas sucessivamente premiadas e reconhecidas nacionalmente pelo SESCOOP, Unimed Brasil e FNQ . Na oportunidade, o Gerente de Planejamento e Qualidade, Luiz Fernando Dutra apresentou o “case” da cooperativa no evento.

Os executivos da Unimed Manaus, David Maia Oliveira e Giselle Pignolati relatam com entusiasmo os resultados da visita:  “Nós começamos  a atividade com um encontro com a  área de desenvolvimento da tecnologia da informação, depois passamos pela controladoria, quando o controller da organização nos apresentou suas metodologias e fechamos a manhã com uma apresentação importante do núcleo de Regulação. Também tivemos a oportunidade de verificar as relações de contrato com a rede e por ali foi feito transferência de tecnologia, técnicas de gestão de manejo da rede, onde podemos perceber como a Unimed Vitória está se relacionando com a rede de clientes e parceiros, como formatam seus contratos, etc”, relata David.

Ele ainda frisou que no Encontro com o Núcleo de Qualidade e o Encontro com o Núcleo de Planejamento Estratégico, foram os momentos mais importantes, pois confirmaram que a Unimed Vitória é uma das cooperativas mais bem administradas que já conheceram.  “Acredito que essa visita técnica faz de fato o programa valer a pena, pois a gente trouxe muito material, muitas ideias, e de fato nós vamos começar a implementar essa transferência de tecnologia do próprio sistema cooperativo. Parabenizo o Sistema OCB/AM pela iniciativa e estamos à disposição para desdobramentos e outras partes do programa”, conclui David.

“O processo de aprendizagem gerado através desse programa patrocinado pela OCB/AM, foi de extrema relevância para a compreensão e formatação do modelo de desenvolvimento que se deseja alcançar para a Unimed Manaus. As experiências de sucesso das singulares quando compartilhadas, nos permitem uma formatação sistêmica para abertura de novos negócios. Nós da Unimed Manaus, fomos recebidos de forma acolhedora e receptiva, possibilitando uma visão estratégica do negócio e principalmente a paixão e comprometimento em que os colaboradores, nos seus diversos níveis, estão envolvidos”, Giselle complementa.

Durante esse mês os executivos da Uniodonto Manaus, Sicoob Manaus, Sicoob Credempresa e Coopsebram participantes do programa realizarão visitas técnicas para Cooperativas de Brasilia, Goiânia e Porto Alegre, concluindo o processo de transferência de conhecimento e boas práticas iniciado com o Workshop realizado em outubro.

 Fonte: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM

Foto: Divulgação