• Home
  • Destaques - Notícias
  • Executivos do Ramo de Crédito no Amazonas fazem visita técnica à Cooperativa Minuano

Executivos do Ramo de Crédito no Amazonas fazem visita técnica à Cooperativa Minuano

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016 – 13:20 p.m.

IMG-20161121-WA0002

O Programa de Qualificação de Executivos e Desenvolvimento de Cooperativas de Saúde e Crédito no Amazonas realizado pelo Sistema OCB/AM, está em sua segunda etapa e nessa última semana, os executivos da Coopsebram(Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários das Instituições de Serviço Social Autonômo em Manas Ltda) fizeram uma visita técnica para a Cooperativa Minuano em Canoas/RS, com o intuito de conhecer as boas práticas da cooperativa em seus processos de relacionamento com o mercado, governança e gestão.

Segundo Carlos Fábio de Souza, Diretor- Presidente da Coopsebram, a visita foi super importante pois além da troca de experiências, também serviu para conhecerem o funcionamento de uma cooperativa independente como é a deles.

“Nos mostraram os sistemas que utilizam na cooperativa deles e a função de cada um na equipe. São 2500 cooperados proporcionalmente e para nós foi importante pois o tipo de cooperado é muito parecido com o nosso. Eles tem cooperados de alto escalão com poder aquisitivo e cooperados de poder aquisitivo baixo, como é a nossa, aqui no Amazonas. Lógico que não temos tantos cooperados como eles, mas temos uma grande possibilidade de crescimento de médio prazo que poderemos nos aproximar desses números”, afirma Carlos Fábio de Souza.

A Coordenadora Administrativa da Coopsebram, Ana Matsui, destacou que a visita técnica à Cooperativa Minuano foi além das expectativas. “Foi uma experiência muito enriquecedora, a receptividade foi excelente e a equipe teve a oportunidade de conhecer de perto uma cooperativa solteira de sucesso bastante respeitada pelos seus associados, sendo assim, muito satisfatório. Agradeço à OCB/AM pela oportunidade”, finaliza Ana.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM

Foto: Divulgação