Curso de Gestão de Pessoas é realizado no Sescoop/AM

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016 – 12:00 p.m.

IMG_1783

Aconteceu nesta terça-feira, 06, na Casa do Cooperativismo Amazonense, localizada no Centro de Manaus, o Curso de Gestão de Pessoas do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop/AM, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações. As instrutoras convidadas foram Argemira Botelho, Gerente de Recursos Humanos e Joelma Vieira, Analista de Recursos Humanos, ambas da Unimed Manaus e contou a participação de um bom público.

A analista de RH da Unimed, destaca que o processo de recrutamento de seleção das organizações é muito importante, pois há o recrutamento do candidato que tenha o perfil mais adequado à empresa: “A seleção do candidato, é aquela que nós vamos selecionar o que tenha conhecimentos e habilidades para trabalhar na empresa conosco. Então precisamos fazer uma boa seleção, técnicas adequadas de entrevista, selecionar e contratar o mais adequado. Em geral, é isso que nós esperamos no processo seletivo, pensar não somente naquele processo de imediato, mas pensar no futuro, no que aquele candidato tem a agregar para a empresa, pois hoje o mesmo precisa não somente ter as habilidades técnicas, como também as habilidades comportamentais, como relacionamento interpessoal, boa comunicação, uma visão sistêmica, foco, que pense na empresa como um todo. Isso faz a diferença à todos os gestores e funcionários de qualquer organização”, afirma Joelma.

A Gerente de RH da Unimed, finaliza com gratidão: “Agradeço o Sistema OCB/AM por ter me dado a oportunidade de compartilhar com a Turma do Curso de Gestão de Pessoas, um pouco dos meus conhecimentos. Fiquei feliz com a receptividade dos participantes, que interagiram e ainda sugeriram outros módulos”, conclui Argemira.

O curso teve ótimos resultados, com a demonstração de interesse dos inscritos e um bom aprendizado.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM