• Home
  • Destaques - Notícias
  • Cooperativa Aliança realiza Dia C e encerra atividades do Setor de Promoção Social do Sistema OCB/AM

Cooperativa Aliança realiza Dia C e encerra atividades do Setor de Promoção Social do Sistema OCB/AM

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016 – 09:20 a.m.

IMG_1934

A Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema OCB/AM, fecha o calendário de atividades de Promoção Social de 2016, com a participação no Dia de Cooperar – Dia C, da Cooperativa Aliança. Os aprendizes do Programa Aprendiz Cooperativo estiveram presentes para uma atividade recreativa de cunho social, com cooperados e seus filhos, a ação contou ainda com a parceria da Cooperativa de Trabalho dos Transportadores Autônomos de Cargas e Rodoviárias e Logística do Amazonas- Cooptralog e Uniodonto Manaus.
A organizadora do evento e assistente social da Cooperativa Aliança, Marta , afirmou: “Pela primeira vez na Cooperativa de Catadores Aliança realizamos o Dia de Cooperar- Dia C, e no decorrer da realização fizemos muitas articulações inclusive com a OCB e as empresas parceiras da Aliança, ambos deram muito apoio e doações para que esse evento acontecesse. Todos os catadores da cooperativa e seus familiares foram convidamos para participarem desse momento que será o primeiro de muitos, eles estavam ansiosos pelo atendimento da unidade móvel da Uniodonto, muitos vieram de bairros distantes para ter esse atendimento, minhas expectativas foram além do esperado. O fato de ouvir depoimentos e a alegria de catadores ao passar pelo atendimento dentário, corte de cabelo, massagem relaxante e maquiagem falando que estavam felizes por estarem participando daquele momento, foi uma sensação única. A contribuição dos aprendizes foi mais que satisfatória, eles realizaram atividades para as crianças e até os adultos participaram. Isso desperta no cooperado e nas cooperativas o interesse de cooperar desde cedo com voluntariado”, destacou Marta.
Para a aprendiz Louise Machado, o que ela pôde levar nesse processo de aprendizado que é sempre bom ajudar o próximo cada vez mais no seu dia-a-dia, ela afirma: “Gostei dessa experiência porque nunca tive contato com os filhos de catadores de lixo , gostei do evento,” frisou Louise.
O Sistema OCB/AM, agradece a todos os profissionais, parceiros e voluntários que através da Promoção Social beneficiou aproximadamente 39.598 pessoas, este ano, espera contar com a mesma parceria para 2017.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM