• Home
  • Destaques - Notícias
  • Sistema OCB/AM realiza Curso sobre Assembleias e Prestação de Contas para Cooperativas

Sistema OCB/AM realiza Curso sobre Assembleias e Prestação de Contas para Cooperativas

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017 – 09:00 a.m.

IMG_2235

Na última sexta-feira, 20, foi realizado o Curso sobre Assembleias e Prestação de Contas para Cooperativas, no auditório do Sistema OCB/AM. O curso abordou temas de grande importância para todo o público cooperativista, como dirigentes, presidentes e membros do Conselho fiscal e administrativo das cooperativas, tratou das Assembleias Gerais Ordinárias (AGO), Extraordinária (AGE) e suas diferenciações, enfatizando o processo de Prestação de Contas de cooperativas.

Para o instrutor do curso, Samuel Rodrigo, que é Gerente administrativo e financeiro da Uniodonto Manaus: “Buscou-se apresentar e discutir a condução participativa e transparente de Assembleias Gerais, o processo de preparação e as ações pós-assembleia. Foram, ainda, esclarecidas as dúvidas dos participantes, buscando envolver suas realidades e exemplos práticos”, relata Samuel.

Ele ainda salientou que o objetivo do curso foi, justamente, dar subsídios às cooperativas para que seus gestores, cooperados e colaboradores compreendam e apliquem os conhecimentos adquiridos na realização de assembleias, prestações de contas e outros assuntos relacionados.

A técnica administrativa de projetos da Fundação Vitória Amazônica, Maria da Saúde Barbosa, destaca sua participação: “O curso me proporcionou aprendizado e amplia um leque de conhecimentos, afinal de contas, apoiar as cooperativas de base comunitária e levar essa experiência para eles é gratificante. Numa linguagem mais simples, explicar a importância da prestação de conta aos cooperados. Em geral, esse curso só fez me engrandecer com conhecimentos e informações”, frisa Maria.

O instrutor finalizou agradecendo: “Destaca-se o trabalho realizado pelo Sistema OCB-SESCOOP/AM, de capacitar seu público, contribuindo para a realização de assembleias válidas, participativas e transparentes nas prestações de contas”.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM