Curso Básico de Cooperativismo é ministrado em Manacapuru/AM

Sexta-feira, 03 de Março de 2017 – 17:30 p.m.

WhatsApp Image 2017-03-03 at 12.40.16

Cerca de 90 cooperados das cooperativas Cootrafet, Coopfamma, Coapmar, Coomapem e Cooperjuta participaram na sexta-feira, 24/02, de um Curso Básico de Cooperativismo realizado pelo SESCOOP/AM, em Manacapuru.

O instrutor convidado foi o contador, Adri Junio, também MBA em Gestão de Cooperativas e em Contabilidade e Direito Tributário, onde relatou com entusiasmo sua oportunidade de ter ministrado o curso: “Falar sobre o modelo de trabalho na forma de cooperativismo é sempre um prazer, e tenho como uma troca de experiências onde eu falo das minhas convivências, experiências, teorias e também tenho um retorno dos participantes como as vivências e experiências deles no dia a dia na cooperativa”.

O cooperado da Coomapem, Ednilson Cruz, analisou sua participação no curso: “Eu aproveitei bastante, apesar de já ter feito outros na área. Mas percebi que as pessoas que nunca o fizeram, ficaram felizes pelos conhecimentos e resultados obtidos”, ressaltou o cooperado.

Ele finalizou destacando: “O retorno foi satisfatório pois conseguimos esclarecer as dúvidas apresentadas, os cooperados saíram com uma nova visão sobre o cooperativismos onde mostramos que uma cooperativa de sucesso não é uma cooperativa sem a participação efetiva dos cooperados”.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM