• Home
  • Destaques - Notícias
  • Sistema OCB/AM promove II Encontro de Mulheres que fazem o Cooperativismo do Amazonas

Sistema OCB/AM promove II Encontro de Mulheres que fazem o Cooperativismo do Amazonas

Terça – feira, 14 de Março de 2017 – 14:00 p.m.

IMG_3158

As cooperativas amazonenses tem uma ampla participação feminina nos dias de hoje e diante disso, o Sistema OCB/AM realizou nesses últimos 10 e 11 de Março o II Encontro de Mulheres que fazem o Cooperativismo do Amazonas. O evento aconteceu no Hotel Amazônia Golf Resort e contou com a participação de autoridades como o Deputado Luís Castro, o vereador Diego Afonso e o deputado Adjuto Afonso, além do Vice-Presidente da OCB, Dr. José Merched Chaar e do superintendente, Adriano Fassini. Ao todo, participaram 48 mulheres representantes de cooperativas dos mais diversos segmentos como agronegócio, crédito e transporte.

Segundo o superintendente do Sistema OCB/AM, Adriano Fassini: “Em razão do Amazonas ter um número bem representativo de mulheres na direção e nos conselhos de cooperativas, achamos interessante fazer um evento para mostrar a força e o comprometimento delas na gestão dessas cooperativas e isso para o Sistema OCB/AM é muito relevante, em razão dessa representatividade expressiva dessa liderança feminina”, afirmou.

Para a analista de promoção social, Heline Cristina: “Este evento foi um sucesso não somente pelo lugar excelente em que ele foi realizado, mas pelo entusiasmo e alegria levados pelas participantes, facilitando a interação colaborando bastante pro êxito e para a felicidade das cooperadas, sendo esse um dos objetivos a serem alcançados pelo sistema, bem como a valorizaçao das lideranças femininas no cooperativismo do Estado”, destacou.

A programação foi bem ampla e divertida, ressaltando como palestrantes e convidadas a Coach Daniela Menezes que fez a abertura com a Apresentação e Mural das Expectativas. Em seguida, as palestrantes Thayana Dabelo, Katya Medeiros e Mary Koifman falaram sobre: “O desafio da liderança feminina no novo milênio”, com uma roda de conversa.

Segundo a presidente da Uniodonto Manaus, Danielle Magalhães, o evento foi de grande destaque: “O papel da liderança feminina principalmente nas cooperativas tem um aspecto significante, pois elas sempre buscam viver em harmonia e buscar benefícios para toda a família cooperativista. Essa liderança tem esse aspecto de equilíbrio, de controle, organização e a OCB/AM está de parabéns por mais um evento de sucesso”, finalizou agradecendo.

A presidente da Cooperativa de Crédito (Coopcresp) e secretária executiva na Unimed Manaus, Maria Celeste Melo, acentuou: “Como cooperativista eu achei esse evento de extrema importância para que a gente tenha toda essa interação e a valorização que a OCB/AM deu para a mulher dirigente foi fantástica”, afirmou.

Link abaixo para acesso as fotos do evento:

https://drive.google.com/drive/folders/0B5zs0sqOuO7DZ0htOUN6Q3J0NmM

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM