Sistema OCB/AM promove VI Seminário Cooperativista Regional de Manacapuru

Sábado, 25 de Março de 2017 – 13:00 p.m.

IMG_3414

Cerca de 130 cooperados, entre dirigentes e representantes do setor do ramo agropecuário e transporte, partiparam do VI Seminário Cooperativista de Manacapuru, promovido pelo Sistema OCB/AM, nessa última quinta- feira, 23, no Hotel Paraíso D’angelo. Dentre as autoridades presentes estiveram o Conselheiro Administrativo da OCB/AM, Dr. José Merched Chaar, o superintendente, Adriano Fassini, o prefeito de Manacapuru, Beto Dangelo, o Deputado Luís Castro, entre outros representantes do IDAM, FAEA, Embrapa, Conab e ADS.

A programação iniciou com a abertura nas palavras do Conselheiro Administrativo da OCB/AM, Dr. José Merched Chaar, juntamente com o prefeito de Manacapuru, Beto Dangelo, e contou com a apresentação de ações e projetos das cooperativas do ramo Transporte e Agropecuário: Coomapem, Coapmar, Cooperjuta, Coopfamma e Cootrafet. 

Para o prefeito de Manacapuru, Beto Dangelo, a questão do Cooperativismo hoje, é fundamental para seu município, afirmando: “Hoje, nossa maior aposta é trazer a 1ª Feira Agropecuária para o município e fazer com que sejamos vistos por diversas práticas, investimentos e direcionamentos”, destacou.

Segundo Eliana Medeiro, presidente de uma das cooperativas mais antigas do Amazonas, a Coomapem (Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru), o cooperado é quem mais pode usufruir de instruções adquiridas no seminário: “Nós podemos ver que nosso cooperado se sente mais à vontade em adquirir conhecimento e acredito que a divulgação e a comunicação dentro das cooperativas é fundamental, para que no próximo seminário, já tenhamos melhores resultados”, enfatizou.

Para Reginaldo Lima, Gerente da Unidade Local do IDAM, em Manacapuru: “Esse seminário está trazendo muitos benefícios tanto para nós, quanto para os próprios produtores, no sentido do cooperativismo e união, e assim a gente pode garantir o fortalecimento da nossa produção local, aumentar a nossa produtividade, além de poder estar participando de outros programas que tem no âmbito federal, estadual e até mesmo no municipal”, frisou. 

A fundadora da Coopfamma e também cooperada, Eliana Praia, garante sua satisfação com o evento: “O seminário foi bastante proveitoso para nós e nossos produtores. Agradecemos ao Sistema OCB/AM por estar dando apoio ao nosso município, para melhorar nossos trabalhos nas cooperativas e repassar conhecimento aos nossos cooperados”, finalizou agradecendo.

Fonte e Foto – Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM