Amazonenses conhecem boas práticas do Cooperativismo no DF e em GO

Segunda – feira, 27 de Março de 2017 – 14:00 p.m.

Intenção é ampliar o conhecimento sobre a representação do cooperativismo em nível nacional e conhecer boas práticas de centrais de cooperativas.

Grupo formado por presidentes e diretores de cooperativas agropecuárias, integrantes da Cooperativa Central Agropecuária do Amazonas, iniciou pela Casa do Cooperativismo Nacional a série de visitas técnicas oportunizada pelo Sistema OCB/AM.

IMG-20170327-WA0007 (1)

O programa Portas Abertas, promovido pelo Sistema OCB, recebeu nesta segunda-feira uma comitiva do estado do Amazonas. O grupo, formado por presidentes e diretores de cooperativas agropecuárias, integrantes da Cooperativa Central Agropecuária do Amazonas, foi recepcionado pelo superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, e pelas gerentes gerais Karla Oliveira (Sescoop) e Tânia Zanella (OCB). O objetivo é ampliar o conhecimento das cooperativas sobre o trabalho de representação e defesa dos interesses do cooperativismo brasileiro junto aos Três Poderes.

Renato Nobile disse que visitas como essa são uma motivação. “É uma satisfação muito grande receber aqui, na Casa do Cooperativismo Nacional, aqueles por quem tanto trabalhamos. Nos sentimos honrados em poder defender as cooperativas brasileiras e, quando vêm até aqui, reafirmamos o nosso compromisso com elas, pois mostramos o que fazemos e ouvimos as demandas da base. É uma oportunidade de troca muito rica e isso nos instiga a trabalhar ainda mais”, argumenta o superintendente.

O presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Junior, fez questão de agradecer pela receptividade da unidade nacional do Sistema OCB. “Sempre que as cooperativas do Amazonas precisam de alguma coisa, o Nacional nos acolhe para ajudar. Hoje, se estamos aqui, se celebramos o desenvolvimento das nossas cooperativas amazonenses, devemos muito ao trabalho que é realizado em Brasília. Muitas vezes, o cooperado nem sabe que o Sistema OCB existe, mas ele é diretamente beneficiado por tudo que é realizado em Brasília”, enfatiza a liderança cooperativista.

ROTEIRO E PROGRAMAÇÃO

O grupo de cooperativistas amazonenses participará, ao longo desta semana, de uma série de atividades, integrantes do Programa de Alinhamento Estratégico do Ramo Agropecuário, realizado pelo Sistema OCB/AM. Após conhecerem a atuação da unidade nacional, os presidentes e dirigentes visitaram o Congresso Nacional e a Embrapa Agroenergia.

A programação inclui, ainda, visitas técnicas ao Sistema OCB/GO, à Central Rede de Abastecimento e à uma cooperativa singular, também em Goiás. De volta ao Distrito Federal, os amazonenses visitarão a Confederação Nacional da Agricultura e devem participar de um encontro com os parlamentares que representam, no Congresso Nacional, o estado do Amazonas.

Fonte Oficial: Com informações da assessoria da OCB Nacional (link): http://www.somoscooperativismo.coop.br/#/noticia/20615/

Foto: Divulgação – OCB/Nacional