Superintendente do Sistema OCB visita cooperativas de Manacapuru/AM

Segunda- feira, 10 de Abril de 2017 – 17:00 p.m.

Matéria Aline

O Superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, visitou neste último sábado, 8, as cooperativas do ramo agropecuário e transporte do município de Manacapuru, com a presença das autoridades, como: o novo Presidente do Sistema OCB/AM, Dr. José Merched Chaar, o Secretario de produção rural, Nailson Ferreira e o Gerente Local do IDAM, Reginaldo Lima. A visita teve o objetivo de conhecer mais a fundo as atividades das cooperativas em todo o processo, desde o começo da produção, até o caminho para onde vão esses produtos, já que essa é a base da sistema cooperativista.

Nobile afirmou que tem uma expectativa muito grande para inteirar-se com o trabalho dessas cooperativas e vai levar uma experiência enriquecedora, ajudando a mostrar essas atividades do Estado para todo o país e ainda ressaltou que vê uma grande oportunidade:

“Visualizamos várias oportunidades para ajudar, já que a organização estadual faz um papel excelente com o poder público daqui do Estado, como o executivo e o legislativo, através da Frencoop. Observamos uma oportunidade imediata de estreitamento de um órgão que é de extrema importância para as atividades agropecuárias do país, e aqui em particular, nas atividades junto à Embrapa, idealizamos uma boa oportunidade. Além disso, vamos ajudar na sensibilização junto à própria diretoria da Embrapa, a questão do apropriamento das pesquisas para essa produção de fibra e de instrumentos e mecânicas que auxiliam o processo produtivo. Portanto, já retorno com esse ideal de coisas práticas e efetivas que podem ser colocadas em campo”, afirmou com otimismo, o superintendente.

Os presidentes das cooperativas agradeceram e ficaram bastante otimistas, presenteando-lhes com uma lembrança, feita com materiais de produção das cooperativas. Nobile parabenizou a todos pelo excelente trabalho e agradeceu o apoio dos órgãos como a Prefeitura de Manacapuru e IDAM.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM