Dia de Cooperar 2017 será na Arena da Amazônia e Vila Olímpica

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 – 16:00 p.m.

Foto Merched Fabricio - dia c

Na ultima semana, o presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar,  foi recebido pelo Secretário Estadual de Juventude Esporte e Lazer, Fabrício Lima. Na oportunidade, Chaar apresentou ao Secretário, a programação relativa às comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, que contempla várias ações de Promoção Social voltadas ao público cooperativista e à comunidade em geral. O Secretário recebeu com entusiasmo a proposta e disse já conhecer a campanha do Dia C. Fabrício colocou a equipe da SEJEL à disposição e confirmou a parceira com o Sistema OCB/AM para a realização do Dia de Cooperar 2017, na Vila Olímpica e na Arena da Amazônia.

O VI Torneio de Integração do Cooperativismo Amazonense, a III Corrida da Cooperação e outras diversas ações sociais e culturais do Dia de Cooperar 2017, acontecerão nos dias 01 e 02 de julho. No dia 28 de abril será realizado o lançamento do Dia C no auditório da Arena da Amazônia, quando serão apresentados os objetivos da Campanha, e as cooperativas e parceiros institucionais receberão orientações e dicas sobre a elaboração, implementação e registro de seus projetos de voluntariado.

A partir desse ano, o Dia C abraça integralmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a agenda da ONU, com 17 itens e 169 metas que visam melhorar a vida ao redor do planeta. A ideia do Dia C é inspirar as cooperativas a promover ações e projetos transformadores, que tenham como foco o alcance desses objetivos.

No Amazonas o dia C é realizado desde 2013, e somente no ano passado beneficiou aproximadamente 40 mil pessoas.

Texto: Adriano Fassini – Sescoop/AM

Foto: Fredson Pereira – Sescoop/AM