Dia de Cooperar (Dia C) é lançado em Manaus

Terça-feira, 02 de Maio de 2017 – 14:00 p.m.

Foto Dia C

A campanha nacional Dia de Cooperar (Dia C) foi lançada, na última sexta-feira (28), na Arena da Amazônia, em Manaus, e marca o compromisso das cooperativas do estado. De salão cheio, os cooperativistas ficaram atentos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e incentivados a desenvolverem seus projetos socioambientais.

O presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar, ressalta a importância dos projetos contínuos no estado: “Mostramos para as cooperativas que o compromisso delas não é só por um dia. Acredito que que todos envolvidos com o Dia C saíram daqui entusiasmados a desenvolverem as suas próprias atividades durante todo ano e, dessa forma, alcançaremos os objetivos juntos”, comentou.

Representantes de 19 cooperativas manauaras acompanharam o evento e foram apresentadas as novidades e os desafios do programa que, este ano, realiza sua quarta edição no Amazonas. A Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem) é a primeira registrada no Sistema OCB/AM e participa do Dia de Cooperar desde o início no estado. Para a presidente Eliana Medeiro, a iniciativa é um momento oportuno de dar maior visibilidade ao cooperativismo. “Estar envolvidos a projetos que estão ligados aos princípios cooperativistas é uma oportunidade de elevação do conhecimento e fortalecimento das cooperativas em todo o estado”, destacou.

Em 2016, o Dia C no estado mobilizou mais 1700 voluntários de 16 cooperativas, que trabalharam no desenvolvimento de iniciativas socioambientais para cerca de 64 mil beneficiados em todo o estado. O presidente da cooperativa Golfinho, do ramo transporte, Marcelo Neder, explanou sobre os planos para esse ano: “Pretendemos ser ainda mais efetivos nas ações aqui em Manaus e obter parceria com outras cooperativas aqui da região. Acredito na intercooperação para a realização de ações conjuntas. Dessa forma, vamos desenvolver mais projetos e, assim, teremos mais beneficiados”, ponderou.

Tags: Sistema OCB/AM ODS Dia C 2017 Lançamento

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Dia C – Sistema OCB/Sescoop/AM