• Home
  • Destaques - Notícias
  • Seminário Cooperativista Regional de Rio Preto da Eva é promovido pelo Sistema OCB/AM

Seminário Cooperativista Regional de Rio Preto da Eva é promovido pelo Sistema OCB/AM

Quarta-feira, 25 de Maio de 2017 – 16:00 p.m.

IMG_4873

Em parceria com as Cooperativas de Rio Preto da Eva, o Sistema OCB/AM realizou nessa quarta-feira, dia 24, o I Seminário Cooperativista de Rio Preto da Eva, na Câmara de vereadores do município. Participaram do evento, cooperados, dirigentes das cooperativas e representantes de instituições parceiras do cooperativismo e do setor primário do estado.

O presidente José Merched Chaar, abriu o evento agradecendo a presença de todos, destacando a importância do mesmo para o aprimoramento das relações entre as instituições de fomento, assistência técnica, pesquisa, extensão e crédito com os produtores cooperados.

O Seminário abordou questões como Crédito Rural, apresentado pelo Gerente de Mercados do Banco do Brasil, José Maria Oliveira Canto, Programas de Compras Governamentais com Thomaz Meireles e Heitor Liberato da CONAB e ADS, assim como palestras técnicas sobre Produção de Açaí e Cupuaçu com Raimundo Rocha da Embrapa, e sobre Piscicultura e subsistência com Leonardo Maeda, da empresa Gaia Consultoria. Ainda foi realizada uma apresentação sobre logísitica reversa e o aproveitamento de alimentos, pelo professor da UNINORTE, Carlos Henrique Silva.

O presidente da COMPRAB – Cooperativa dos Produtores do Ramal do Banco, Francisco de Assis Vieira de Arruda, falou da importância do seminário: “sempre é um esforço positivo fazer a divulgação de como funcionam os processos de uma cooperativa e mostrar o apoio do Sistema OCB/AM, ADS, Banco do Brasil, Conab e outras instituições para os nossos cooperados e produtores”.

Para o Sr. Elderes Vieira de Miranda, presidente da Cooperativa dos Produtores de Hortifrugranjeiros e Aquicultores de Rio Preto da Eva – COOPRORPE, “eventos como esse fornecem subsídios e ampliam a visão da importância das cooperativas no papel de influenciar e organizar os cooperados para que possam a cada dia melhorar as suas atividades e o processo produtivo” A presidente da Cooperativa Novo Horizonte, Maria das Graças da Silva Barradas, destacou a boa participação no seminário, mesmo sendo o primeiro.

Raimundo Rocha, supervisor do SIPT – Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia da EMBRAPA, o seminário foi uma oportunidade ímpar para colocar todas as instituições que atuam no setor primário, em frente aos produtores, para que eles tirem dúvidas principalmente relacionadas à questão de comercialização.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/AM