• Home
  • Notícias
  • Grupo de alunos da FCA-UFAM visitam Sistema OCB/AM para conhecerem um pouco mais sobre o Cooperativismo

Grupo de alunos da FCA-UFAM visitam Sistema OCB/AM para conhecerem um pouco mais sobre o Cooperativismo

30 de Maio de 2017 – 14:00 p.m.

IMG_5320

Na manhã desta última segunda-feira, 29, um grupo de alunos da Faculdade de Ciências Agrárias – FCA, da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, visitou a sede do Sistema OCB/AM, para conhecerem mais sobre o Cooperativismo e seus pilares. O presidente do Sistema, Dr. José Merched Chaar deu abertura à conversa, que foi ministrada pelo técnico de operações do Sescoop/AM, Jackson Medeiros Filho, onde o mesmo tirou dúvidas e esclareceu informações sobre o sistema cooperativista.

Para Jozane Lima, Professora e Pesquisadora da turma de Zootecnia da Ufam, a reunião foi bastante proveitosa. “Apesar de ter sido bem sintética, os alunos puderam aproveitar a reunião e as informações que lhe foram dadas, mas como eles ja tinham um conhecimento sobre o Cooperativismo, foi trabalhada a parte mais prática e todas as perguntas foram respondidas pelo técnico. Quero enfatizar nosso agradecimento ao Sistema e que possamos trazer outras turmas para essa atividade que é tão importante para a formação deles, nessa área do Cooperativismo”, destacou a Mestre em Ciências Agrárias.

Segundo uma das alunas da turma, Eliena Monteiro, foi uma conversa bastante enriquecedora para a turma de Cooperativismo e Comercialização Agrícola/ Zootecnia Ufam. “Aprendemos um pouco mais sobre o cooperativismo e a diferença entre cooperativismo e associação. Obtivemos dados de cooperativas muito interessantes aqui do estado, entre outras coisas. O tecnico nos atendeu muito bem e tivemos muita interação na conversa”, ponderou.

Para Lucas Melo, um dos alunos da turma, a visita foi muito relevante pois como futuro profissional da área rural, entendeu o quão importante é se aprofundar mais na área de cooperativismo e o quanto isso pode abrir portas no mercado profissional.

O técnico do sistema ressaltou que o bate-papo foi muito proveitoso, pois os alunos se mostraram interessados fazendo perguntas relacionadas à área deles, com destaque ao ramo agropecuário, frisando os principais objetivos do Cooperativismo.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/SescoopAM