Programa Vira Vida forma mais 103 jovens no Amazonas

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017 – 16:45 p.m.

Foto Vira Vida

O Programa Vira Vida promovido pelo Serviço Social da Indústria – Sesi Amazonas, formou no último dia 07/06, 103 alunos na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). O Sescoop/AM atua como parceiro do programa há 5 anos, atuando com capacitação em empreendedorismo cooperativo para orientação ao mercado de trabalho. O superintendente da OCB/AM, Adriano Trentin Fassini, participou da entrega dos certificados ao jovens no Auditório do SESI, com a participação de familiares, amigos e parceiros, em uma cerimônia emocionante.

Sobre o Programa: 

O Vira Vida é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI, que oferece capacitação profissional, educação básica, atendimento psicossocial, médico e odontológico à jovens e adolescentes, entre 16 e 21 anos de idade, que sofreram exploração sexual e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No Amazonas, o projeto foi lançado em julho de 2012, pelo presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli e desde então vem transformando a vida de muitos jovens do Amazonas.

Como é feita a seleção:

Os jovens são selecionados a partir de indicações de instituições que atuam no combate e no acolhimento de jovens em situação de exploração sexual e vulnerabilidade social. A partir daí os jovens passam a frequentar cursos profissionalizantes, recebem acompanhamento psicológico e de saúde e passam a receber apoio financeiro através de uma pequena bolsa que leva em consideração o desempenho e o compromisso dos mesmo com o programa.

Sobre a formatura:

A formatura da 5ª turma do Programa ViraVida contou com a participação da assessora de projetos sociais do Conselho Nacional do SESI, Roberta Nacfur Macedo, que afirmou estar honrada em fazer parte do projeto e em auxiliar na história de mais 103 jovens e adolescentes, juntamente com os parceiros do programa no Amazonas.

Além do Sescoop/AM, o Programa ViraVida conta com a parceria na aprendizagem do Senac, IEL, CIEE e Sebrae, além dos parceiros da rede de enfrentamento: Aldeia SOS, Creas, Cras, AAPPNE, Savvis Moura Tapajós, Vila da Felicidade, O Pequeno Nazareno, Casa Vhida, Projeto Amigos da Família Rural, Conselhos tutelares e Casa Mamãe Margarida .

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM

Com informações da Assessoria do Sistema FIEAM, no link: http://www.fieam.org.br/sesi/2017/06/09/viravida-forma-mais-103-jovens-no-amazonas/