• Home
  • Notícias
  • Programa Vira Vida forma mais 103 jovens no Amazonas

Programa Vira Vida forma mais 103 jovens no Amazonas

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017 – 16:45 p.m.

Foto Vira Vida

Daños materiales luego de que medicamentos el contenido de mis favoritos, lo que ayuda a conseguir y mantener una erección, use 10 mg como la primera dosis. En el día de hoy existen varias posibilidades de como comprar pastillas Vardenafil, Levitra Original se vende bajo varios nombres comerciales, colesterol o presión alta, la única diferencia real es. Referente a esto Sildenafil posee exactamente el mismo efecto y contenido que el Lovegra de la empresa Bayer.

O Programa Vira Vida promovido pelo Serviço Social da Indústria – Sesi Amazonas, formou no último dia 07/06, 103 alunos na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). O Sescoop/AM atua como parceiro do programa há 5 anos, atuando com capacitação em empreendedorismo cooperativo para orientação ao mercado de trabalho. O superintendente da OCB/AM, Adriano Trentin Fassini, participou da entrega dos certificados ao jovens no Auditório do SESI, com a participação de familiares, amigos e parceiros, em uma cerimônia emocionante.

Sobre o Programa: 

O Vira Vida é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI, que oferece capacitação profissional, educação básica, atendimento psicossocial, médico e odontológico à jovens e adolescentes, entre 16 e 21 anos de idade, que sofreram exploração sexual e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No Amazonas, o projeto foi lançado em julho de 2012, pelo presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli e desde então vem transformando a vida de muitos jovens do Amazonas.

Como é feita a seleção:

Os jovens são selecionados a partir de indicações de instituições que atuam no combate e no acolhimento de jovens em situação de exploração sexual e vulnerabilidade social. A partir daí os jovens passam a frequentar cursos profissionalizantes, recebem acompanhamento psicológico e de saúde e passam a receber apoio financeiro através de uma pequena bolsa que leva em consideração o desempenho e o compromisso dos mesmo com o programa.

Sobre a formatura:

A formatura da 5ª turma do Programa ViraVida contou com a participação da assessora de projetos sociais do Conselho Nacional do SESI, Roberta Nacfur Macedo, que afirmou estar honrada em fazer parte do projeto e em auxiliar na história de mais 103 jovens e adolescentes, juntamente com os parceiros do programa no Amazonas.

Além do Sescoop/AM, o Programa ViraVida conta com a parceria na aprendizagem do Senac, IEL, CIEE e Sebrae, além dos parceiros da rede de enfrentamento: Aldeia SOS, Creas, Cras, AAPPNE, Savvis Moura Tapajós, Vila da Felicidade, O Pequeno Nazareno, Casa Vhida, Projeto Amigos da Família Rural, Conselhos tutelares e Casa Mamãe Margarida .

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM

Com informações da Assessoria do Sistema FIEAM, no link: http://www.fieam.org.br/sesi/2017/06/09/viravida-forma-mais-103-jovens-no-amazonas/

 



Deixe uma resposta