• Home
  • Destaques - Notícias
  • Coopcone realiza entrega de equipamentos dos queijeiros em parceria com o Sistema OCB/AM

Coopcone realiza entrega de equipamentos dos queijeiros em parceria com o Sistema OCB/AM

19 de Junho de 2017 – 14:00 p.m.

IMG_5719

Na tarde da última quarta – feira, 14, a Cooperativa de Comerciantes da Ponta Negra – Coopcone, realizou a entrega de equipamentos dos queijeiros, que iniciaram suas atividades no Complexo Turístico Ponta Negra amanhã no último domingo, 15/06. Na oportunidade, o presidente do Sistema OCB/AM, Dr. José Merched Chaar, acompanhou a ação e se disse entusiasmado para a atividade da cooperativa.

Segundo Elisangela Melo, presidente da cooperativa, com o surgimento de muitos vendedores ambulantes de queijo no complexo turístico da Praia da Ponta Negra, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Implurb, em conversa com a cooperativa, decidiu autorizar precariamente a venda de queijo para 12 ambulantes que atendessem todos os requisitos exigidos pelo Implurb e DvisaDepartamento de Vigilância Sanitária , cuja a responsabilidade é da Coocpone. Todos os queijeiros foram selecionados pela cooperativa através da exigência de toda a documentação necessária para o processo de seleção individual criteriosamente realizado pelo Implurb e Dvisa.

”O objetivo desta ação é combater o aparecimento de novos ambulantes de queijo na Ponta Negra, com a venda desleal onde prejudica diretamente os nossos cooperados, uma vez que participamos de uma licitação e pagamos mensalmente uma outorga para a Prefeitura de Manaus. Com essa oportunidade, a Coocpone terá uma arrecadação mensal de cada vendedor acrescentando em nossa receita um valor considerável para benefício de nossos Cooperados”, ponderou a presidente.

Segundo o diretor – presidente do Implurb, Cláudio Guenka, “essa qualidade que a OCB/AM está concedendo  nesse momento juntamente com a Coopcone é um marco da administração municipal e com isso a Implurb quer estar sempre apoiando esse tipo de iniciativa e fazer parte desses avanços e evoluções que acontecem no seio da Coopcone”, frisou.

Para o cooperado, Antônio Pedrosa Vieira, a ação foi de grande relevância para a categoria: “Para nós, pais de família que precisamos trabalhar por conta da crise, isso é muito satisfatório, já que as autoridades que estão aqui presentes nos ouviram, averiguaram nossa situação e estão nos dando essa oportunidade. Agora, cabe a nós acatar todas as regras e trabalhar conforme for demandando para que isso dure por muito tempo em nosso benefício, como também de atendimento ao público”, destacou o cooperado.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/Sescoop/AM