• Home
  • Destaques - Notícias
  • III Corrida da Cooperação do Amazonas e I Corridinha Cooperativista são sucesso de público

III Corrida da Cooperação do Amazonas e I Corridinha Cooperativista são sucesso de público

05 de Julho de 2017 – 16:00 p.m.

Foto matéria Corrida

Interagir com a comunidade e divulgar o cooperativismo por meio do esporte, estimulando a solidariedade. Com esse proposito foi realizada no sábado, dia 01 de julho, a III Corrida da Cooperação. Esse ano com uma novidade, a I Corridinha Cooperativista, que em sua primeira edição, foi sucesso com a crianças com mais de 300 inscrições. A corridinha abriu o evento às 16:00 horas na Fundação Vila Olímpica e ás 17 horas foi dada a largada para a III Corrida da Cooperação com mais de 700 inscritos.

O Superintendente do Sistema OCB/AM, Adriano Trentin Fassini, destacou a importância de estar celebrando mais um Dia Internacional do Cooperativismo, e o fato da comemoração ser com pessoas se integrando entre a sociedade em que as cooperativas estão inseridas. “A III Corrida é voltada para a comunidade, atletas e pessoas que gostam de praticar esportes e vem com uma ação beneficente. Hoje no Brasil inteiro está acontecendo o Dia de Cooperar e nós escolhemos encerrar esse dia com a corrida da cooperação”, destacou Fassini.

Inscrições

As inscrições para a corrida aconteceram ao longo do mês do Junho, através do site da OCB/AM, e sendo o valor da inscrição 5 kg de alimentos não- perecíveis, com os atletas fazendo a retirada dos kits nas cooperativas Uniodonto Manaus e Fecootram e na Vila Olimpica. Os alimentos foram destinados à instituições carentes do município de Manaus.

Atletas aprovaram

Segundo o atleta Raimundo de Lima, a expectativa para a corrida foi boa, por ser um percurso diferente e por ser também a primeira vez que esteve competindo, frisando que vai participar todos os anos.

Para Juarez Silva, campeão da prova de 4 km e meio, o resultado é muito treino e dedicação: “Basicamente, é só colocar em prática o que venho treinando e há 6 anos já participo de corridas de atletismo”, ressaltou. O atleta também foi campeão da Corrida da Cooperação em 2015 e isso fez sua motivação ser ainda maior.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/AM