Exposição mostra diversidade de atuação do Cooperativismo Amazonense

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017 – 10:00 a.m.

IMG_6865

Na última terça-feira, 04/07, o Sistema OCB/AM em parceria com a Frencoop Amazonas (Frente Parlamentar do Cooperativismo no Amazonas), fez a abertura da VI Exposição de Produtos e Serviços do Cooperativismo do Amazonas, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. O evento, que esteve em sua sexta edição este ano, ficou a disposição do público até essa devida sexta-feira, 7, no hall de entrada da Assembleia. Doze cooperativas amazonenses de diversos ramos de atuação econômica como crédito, agropecuário, transporte, saúde , produção e trabalho, expuseram seus produtos e serviços das 8h às 17h.

Estiveram presentes na cerimônia, o superintendente do Sistema OCB/AM, Adriano Trentin Fassini, parlamentares como os Deputados Abdala Frexe, Luiz Castro, Adjuto Afonso, Alessandra Campelo e  dirigentes de cooperativas.  Para Fassini, com essa exposição no hall da Assembleia Legislativa, se busca mostrar a diversidade da atuação das cooperativas na economia do Estado e as oportunidades e potencialidades que elas tem e que o estado pode aproveitar a partir da atuação das mesmas.

“Temos cooperativas fortes que possuem um número bem representativo em termos de usuários e cooperados. Esse é mais um dos eventos que nós estamos realizando em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, e nosso objetivo é mostrar a importância do Cooperativismo como ferramenta socio-econoômica de desenvolvimento e a diversidade dos segmentos de economia em que nossas cooperativas atuam ou podem atuar”, ressaltou o superintendente.

O presidente da Frencoop-AM, deputado estadual Luiz Castro,  falou como membro da Frente Parlamentar na Assembleia e destacou o trabalho dos deputados comprometidos com a causa, além de poder mostrar que o cooperativismo está cada dia mais forte no Amazonas, se unindo a fatores positivos que possam beneficiar toda a população envolvida com o sistema.

Segundo o presidente da Cooperativa Golfinho, Marcelo Neder, foi de grande satisfação estar participando mais um ano dessa exposição: “É o sexto ano em que participamos. Nessas exposições surgem grandes oportunidades de expandir mercado de trabalho, por duas vezes ja conseguimos fechar negócios e convênios com a associação da própria assembléia legislativa. Então é uma grande oportunidade para as cooperativas em divulgar os seus produtos e serviços e nós só temos a agradecer por mais uma vez sermos lembrados em participar”, afirmou Neder.

Para a presidente da Copamart, Terezinha Lira Ribeiro, a exposição é uma oportunidade de comercializar produção e divulgar a cooperativa.

Cooperativas expositoras: Uniodonto Manaus, Unimed Manaus, Unimev, Golfinho, Fecootram, Sicoob Manaus, Copamart, Agrofrut, Cooptrasenge, Expertise Engenharia, Coopiauto e Cooptralog.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/AM