Cooperativas do Amazonas ganham homenagem em Sessão Solene na Assembleia

IMG_6969

Cooperativas garantem que ninguém fique para trás“. Com esse tema mundial, o Cooperativismo amazonense foi destaque na manhã de ontem, no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante Sessão Solene Especial, proposta pelo presidente e vice da Frente Parlamentar do Cooperativismo do Amazonas (Frencoop-AM), deputados Luiz Castro e Adjuto Afonso. A sessão foi presidida pelo deputado Belarmino Lins, passando a palavra em seguida, para o Deputado Luís Castro.

Castro destacou que é de extrema importância o reconhecimento desse segmento, que precisa ser mais valorizado junto à sociedade e dentro do próprio poder público. “O cooperativismo deve ser tratado de acordo com o potencial que ele possui para desenvolver renda e continua melhorando indicadores sociais e ambientais”, frisou.

O Sistema OCB foi referência na sessão, pelos seus 46 anos de atividades no Estado. O presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar, agradeceu pela homenagem da ALEAM. e destacou as cooperativas que vêm se destacando. Merched aproveitou para veicular um audiovisual relativo às ações desenvolvidas no Dia de Cooperar 2017, destacando o volume de atendimentos e de atividades realizadas.

O presidente de uma das cooperativas homenageadas, a JutaíCoop – Cooperativa Mista Sustentável de Desenvolvimento de Jutaí, Marcos Paulo da Costa, ressaltou que a homenagem não era somente para ele, mas para todos os cooperados: “ Na verdade essa homenagem não trago somente para mim e sim para um grupo de pessoas que ficaram lá no município. No decorrer desses anos, o que ficou marcado foi a força de trabalho e a coragem, e isso nos dá mais certeza de vencer juntos”, ponderou.

O presidente da Cooperativa CPU-UATUMÃ, Ozéias Martins da Silva, ressaltou a evolução da cooperativa nos últimos anos: “Estamos trabalhando forte para que a cooperativa seja cada vez mais importante para os cooperados e para a comunidade. Essa homenagem é gratificante e se estende a todos que compõem a nossa cooperativa.”

Além da CPU-UATUMA e JutaíCoop, foram homenageadas a Unimed Manaus, Coopfamma  e Cooptrem.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação – Sistema OCB/AM