• Home
  • Destaques - Notícias
  • Agricultores de cooperativas de Manacapuru serão os primeiros a receberem o PAA/Municipal

Agricultores de cooperativas de Manacapuru serão os primeiros a receberem o PAA/Municipal

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 – 15:00 p.m.

foto reunião Paa

O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) confirmou essa semana que o município de Manacapuru será o primeiro a receber o Programa Aquisição de Alimentos Municipal (PAA/MUNICIPAL) do Amazonas. O Secretario de produção rural, Nailson Ferreira, foi até Brasília apresentar a solicitação do PAA, onde resultados foram positivos. Na oportunidade, o MDS comprometeu-se em realizar um “Simpósio sobre Compras Institucionais” voltado para a agricultura familiar amazonense, previsto para dia 03 de Outubro, com a possível presença do Ministro Osmar Terra.

É importante lembrar que o PAA tem como principal objetivo, promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Com isso Manacapuru será beneficiada diante da implantação desse novo projeto, visando assim beneficiar agricultores, familiares, principalmente de cooperativas. Deve-se ressaltar que centenas de famílias dependem dessa renda e o município de Manacapuru será o primeiro à aderir a esse projeto.

Em seu blog, o administrador de empresas e ex-superintendente da Conab, Thomaz Antônio Perez, enfatiza sua grande satisfação: “Fico feliz em ter ajudado Manacapuru a chegar nessa conquista. Agora tem a necessária burocracia que deverá ser vencida, e isso leva tempo, mas penso que em 2018 já estará em ação. Se for antes, melhor, pois os prejuízos na área rural e o desperdício, está muito grande”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação OCB/Sescoop – Amazonas
Foto: Arquivo Divulgação