• Home
  • Destaques
  • Sistema OCB/Sescoop-AM arrecada alimentos não perecíveis e entrega à Casa do Idoso São Vicente de Paula

Sistema OCB/Sescoop-AM arrecada alimentos não perecíveis e entrega à Casa do Idoso São Vicente de Paula

O superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Fassini faz a entrega de alimentos

O superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Fassini faz a entrega de alimentos

Cumprindo o que determina o sétimo princípio cooperativista, que é o interesse pela comunidade, o superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini, os colaboradores Gleison Oliveira e Maurício entregaram nesta quinta feira, 25 de junho aproximadamente meia tonelada de alimentos não perecíveis à Casa do Idoso São Vicente de Paula, localizado na Rua Jeronimo Ribeiro, bairro de São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

Os alimentos são resultados da arrecadação de apenas um ponto de coleta, instalado na sede da Uniodonto Manaus onde estão sendo recebidas as inscrições dos atletas que vão participar da II Corrida da Cooperação do Amazonas, que será realizada no dia 27 de junho, sábado às 17h na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus, em um percurso de 5 quilômetros. A prova é uma ação da Campanha do Dia de Cooperar, que tem como objetivo principal oferecer serviços que beneficie pessoas das comunidades. A ação voluntária será realizada no Clube do Trabalhador/Sesi – Serviço Social da Indústria, localizado no bairro de São José I, zona Leste de Manaus no dia 4 de julho.

Como é o abrigo – A Casa do Idoso é um complexo de três pavilhões com 10 apartamentos cada, cozinha com despensa, refeitório, salão social, enfermaria, secretaria e a capela de São Vicente de Paulo. Com esse espaço, o asilo abriga 21 idosos carentes, alguns abandonados. O local é cuidado por aproximadamente 20 funcionários – boa parte dos quais são voluntários.

História – Antes de se tornar Casa do Idoso, o abrigo teve origem no ano de 1950, na Rua Ramos Ferreira, localizado no bairro Aparecida, e era conhecido como Vila Vicentina ou Vila das Viúvas. No ano de 1979 foi transferido para o local onde funciona até hoje. Desde 1980, a Casa do Idoso vem se adequando a uma estrutura organizacional para que esteja em conformidade com o Código Civil e Estatuto Nacional do Idoso

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM