• Home
  • Destaques
  • Sistema OCB/Sescoop-AM realiza II Corrida da Cooperação do Amazonas com sucesso absoluto

Sistema OCB/Sescoop-AM realiza II Corrida da Cooperação do Amazonas com sucesso absoluto

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães entrega troféu ao vencedor da prova (Foto: Priscilla Torres/cOOPCOM

Petrucio Magalhães entrega troféu ao vencedor da prova (Foto: Priscilla Torres/Coopcom

Aproximadamente 1.500 atletas participaram na tarde deste sábado, 27 de junho da II Corrida da Cooperação do Amazonas, realizada pelo Sistema OCB/Sescoop-AM. A prova aconteceu na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus em um percurso de cinco quilometro. Na categoria masculina, o vencedor foi o atleta rondoniense Juarez Rosa Silva com o tempo de 12´28. O 2º lugar ficou com Dionísio Cosmo Cardoso, com 12’36 e o 3º lugar com Francisco Irinaldode Sousa com 13’07. No feminino a número um do podium foi Márcia Magalhães com o tempo de 15’48, a 2ª colocação foi conquistada por Arlene Almeida de Souza com o tempo de 18’01 e o 3º lugar foi conquistado por Maria Aurenice Martins Correa. Os vencedores da prova em primeiro lugar das duas categorias receberam além de troféus e medalhas um plano odontológico com validade por um ano, oferecido pela Uniodonto Manaus.

O campeão da II Corrida da Cooperação do Amazonas, Juarez Rosa Silva disse que ficou bastante feliz pela vitória e aproveitou para parabenizar o Sistema OCB/Sescoop-AM pela realização da competição. “Cheguei a Manaus há um mês, estou saindo de uma contusão que me deixou quase um ano parado, e esta prova curta e bem organizada serviu para eu adquirir mais confiança e ter a certeza que estou totalmente recuperado e pronto para disputar outras competições”, argumentou o atleta.

A prova foi um sucesso de público, superando todas as expectativas dos organizadores, patrocinadores e parceiros. As cooperativas Uniodonto Manaus e Unimed Manaus contribuíram com o evento colocando suas unidades móveis a disposição dos atletas, com profissionais treinados para atender qualquer urgência ou emergência. As empresas Águacrim e Gelocrim instalaram pontos de hidratação em todo o percurso da competição para atender os atletas e o público presente.

Para o presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior, a finalidade de um evento com esta amplitude é levar a mensagem da cooperação para as comunidades. Na opinião do presidente, é através de atitudes como esta que o cooperativismo procura se integrar as pessoas para exercitar o espírito de solidariedade. Petrucio acrescentou que, todos os alimentos arrecadados neste evento esportivo serão doados a instituições filantrópicas para ajudar a quem verdadeiramente precisa.

“Queremos levar a cooperação e a solidariedade às comunidades, mesmo em momentos que estão sendo divulgados nos meios de comunicação a violência, a corrupção e tantas outras mazelas sociais. Precisamos mostrar que é possível ajudar quem necessita através da união entre as cooperativas e comunidades”, argumentou o presidente.

Presente na competição, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo do Amazonas (Frencoop-AM), deputado Luiz Castro falou da alegria de participar, segundo ele, de um evento grandioso, que consegue mostrar a integração entre o cooperativismo e as comunidades de Manaus. “O cooperativismo começa a entrar na prática do esporte com saúde e calor humano. O Sistema OCB/Sescoop-AM está de parabéns por realizar um evento esportivo que não visa bater recordes, e sim, unir pessoas por meio da solidariedade e amor ao próximo”, disse o deputado.

O superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini atuou como narrador oficial da competição, levando animação ao público e divulgando os resultados da prova de acordo com a chegada e o tempo dos atletas. Adriano parabenizou a equipe de colaboradores do Sescoop-AM, patrocinadores e parceiros pela dedicação e o sucesso do evento. “Passamos por mais uma grande prova para realizar está corrida, mais tudo terminou com um excelente resultado conforme o planejado”, explicou o superintendente.

Patrocinadores – A II Corrida da Cooperação do Amazonas foi patrocinada pela Uniodonto Manaus, Cooperativa de Consumo dos Taxistas Autônomos do Amazonas (Cotam), Cooperativa de Trabalho (NacionalCoop), Cooperativa dos Comerciantes da Ponta Negra (Coocpone), Golfinho – Cooperativa dos Taxistas do Amazonas, ÁguaCrim e GeloCrim, com parceria na divulgação Coopmídia e Unimed Manaus.

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM