• Home
  • Destaques
  • Coomapem realiza Dia de Cooperar e mostra a força do voluntariado em Manacapuru

Coomapem realiza Dia de Cooperar e mostra a força do voluntariado em Manacapuru

Profissionais da Uniodonto Manaus participaram do Dia C levando atendimento aos comunitários

Profissionais da Uniodonto Manaus participaram do Dia C levando atendimento aos comunitários 

“Vamos incentivar a cooperação e a amizade para realizarmos um grande dia de cooperação que beneficiará centenas de moradores desta comunidade”. Com este apelos ao voluntariado o superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini fez a abertura de mais uma ação da Campanha do Dia de Cooperar no Amazonas. O evento aconteceu no dia 26 de junho na Escola Municipal São Benedito, comunidade Nossa Senhora da Conceição, localizada no quilometro 59 da estrada Manoel Urbano, que liga Manaus ao município de Manacapuru. O evento iniciou às 8h com um café da manhã, às 12h foi servido sopa para os participantes. O Dia C no em Manacapuru encerrou às 17h.

O superintendente explicou aos comunitários que o Dia C é uma forma de estimular as pessoas que trabalham nas cooperativas, juntamente com instituições e parceiros a praticar ações voluntárias, levando serviços que possam beneficiar as comunidades,

O Dia C foi realizado pela Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem) e Sistema OCB/Sescoop-AM, e também contou com a parceria da cooperativa Uniodonto Manaus, que levou tratamento odontológico, Cooperpeixe, Serviço Nacional do Comércio (Senac), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Mary Key do Brasil. Aproximadamente 700 pessoas, moradores de várias comunidades no entorno da escola participaram da Ação Social.

Eliana Medeiro, presidente da Coomapem avaliou como positiva a ação voluntária, devido á importância dos serviços oferecidos para as pessoas carentes que moram na localidade. A presidente afirmou ainda que o Dia C é uma campanha de voluntariado valiosa que deveria ser realizado mais vezes durante o ano pelas cooperativas que tivessem condições de ajudar comunitários que passam por necessidades.

“A minha satisfação em realizar uma ação como esta é de extrema gratidão, por ter a possibilidade de proporcionar atendimento a essas pessoas que não tem acesso aos serviços que hoje a Coomapem e os parceiros estão trazendo, com o objetivo suprir a necessidade da população, onde o poder público não consegue chegar”, argumentou a presidente.

Para os produtores rurais e sócios da Coomapem, Fábio Júlio Silveira, e a sua esposa Adriana Clara, é compensador poder ver a alegria estampada no rosto das crianças por terem conseguido ser atendidas nas suas necessidades durante este Dia de Cooperar. “As pessoas que moram nas comunidades são carentes e não tem oportunidade de se deslocar até Manaus para fazer qualquer tipo de tratamento médico, e por esse motivo se sentem agradecidas quando surgem oportunidades como a que está sendo oferecida hoje”, finalizou os produtores.

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fontes: Sistema OCB/Sescoop-AM e Coomapem