• Home
  • Destaques
  • Coopguavepon promove Ação do Dia de Cooperar no Parque Turístico da Ponta Negra

Coopguavepon promove Ação do Dia de Cooperar no Parque Turístico da Ponta Negra

IMG_3644

Cooperados realizam ação do Dia C no Parque da Ponta Negra (Foto: Eliezer Favacho/Coopcom

A Cooperativa dos Guardadores de Veículos do Parque Ponta Negra (Coopguavepon) realizou nesta segunda feira, 28 de julho o Dia de Cooperar no balneário da Ponta Negra. A ação teve um caráter socioecológico, com a limpeza de toda a orla da praia.

Cooperados, funcionários da Prefeitura de Municipal de Manaus, voluntários e frequentadores do local foram envolvidos no evento. O objetivo da ação voluntária do Dia C foi o recolhimento de matérias recicláveis, descartados pelos banhistas.

O presidente da Coopguavepon, Jeverson Miranda, disse que todos os cooperados estão empenhados em manter o local onde trabalham sempre limpo e preservado, para causar boa impressão aos visitantes. “É nossa obrigação cuidar deste parque, pois é aqui que trabalhamos e geramos renda para nos sustentar. A campanha de voluntariado do Dia C veio para fortalecer ainda mais esta consciência de preservação ao meio ambiente”, argumentou o presidente.

Para a funcionária da Prefeitura Municipal de Manaus, Neiziane Matos, se as pessoas que frequentam o Parque da Ponta Negra tivesse mais consciência, e soubesse do valor que é manter o local limpo, a situação da praia seria muito diferente. “Seria muito bom se mais instituições promovessem ações de voluntariado com a que está sendo realizada hoje, com certeza faria com que o povo praticasse ainda mais a solidariedade e não sujasse tanto”, finalizou.

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fontes: Sistema OCB/Sescoop-AM e Coopeguavepan