• Home
  • Destaques
  • Lar das Marias recebe doação de alimentos não perecíveis do Sistema OCB/Sescoop-AM

Lar das Marias recebe doação de alimentos não perecíveis do Sistema OCB/Sescoop-AM

Colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-AM entregam alimentos ao Lar das Marias

Colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-AM entregam alimentos ao Lar das Marias

O Sistema OCB/Sescoop-AM entregou nesta segunda feira, 29 de junho mais de meia tonelada de alimento não perecível ao Lar das Marias, localizada no D. Pedro, zona Oeste de Manaus. Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições para a II Corrida da Cooperação do Amazonas no ponto de coleta instalado na Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam). A corrida foi realizada no dia 27 de junho na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus. Esta é a segunda doação feita pelo Sistema OCB/Sescoo-AM a Casa de Apoio a Mulher com Câncer de Manaus.

O Lar das Marias é uma Associação sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em 2006. A sua manutenção se dá por meio de doações de voluntários e colaboradores. Boa parte da ajuda financeira chega através das empresas que promovem o bem está da sociedade cumprindo o dispositivo da Lei de Responsabilidade Social. Atualmente o abrigo tem capacidade para abrigar 22 pacientes e 22 acompanhantes, que chegam de vários municípios do interior do Amazonas e de outras regiões do País.

A coordenadora do Lar das Marias, Regina Rodrigues recebeu com alegria os alimentos enviados pelo Sistema OCB/Sescoop-AM, pois segundo ela, a instituição vai passar um bom tempo sem se preocupar com a alimentação dos pacientes que moram no abrigo. A coordenadora disse ainda que é de grande valia quando instituições se dispõem em ajudar a Casa de Apoio a Mulher com Câncer.

“O Lar de Maria vive de doação, e por esse motivo ficamos muito agradecidos por este grande volume de alimento que nos foi doado, esperamos estar agendados por esta instituição no próximo ano”, agradeceu a coordenadora.

Para Lindinalva Norega da Silva, o Lar de Maria é como a sua própria casa. Segundo ela, quando chegou à Manaus não tinham onde se hospedar, e foi no Lar das Marias que encontrou abrigo para dar continuidade ao tratamento de sua mãe. Lindinalva conta que veio do município de Tabatinga por não ter conseguido apoio do Poder Público.

“A decisão do sistema OCB/Sescoop-AM em doar esses alimentos a quem necessita é uma decisão nobre, pois aqui no abrigo são acolhidas pessoas que largam tudo onde moram para lutar contra uma doença que mata milhões de pessoas em todo o mundo, e os nossos representantes não dão muita importância aos problemas que nós enfrentamos”, argumentou.

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fontes: Sistema OCB/Sescoop-AM e Lar das Marias