• Home
  • Destaques
  • Mérito Dr. Petrucio Pereira de Magalhães será entregue pelo Sistema OCB/Sescoop-AM

Mérito Dr. Petrucio Pereira de Magalhães será entregue pelo Sistema OCB/Sescoop-AM

Ruth.indd

Os homenageados do Mérito Augusto Feliciano Castilho, Therezinha Fraxe e o destaque Walderizia Melo

O Sistema OCB/Sescoop-AM realizará amanhã, dia 2 de julho o Encontro Estadual do Cooperativismo com a entrega do Mérito Dr. Petrucio Pereira de Magalhães. O evento acontecerá às 20h no salão de festas do Clube do Trabalhador/SESI – Serviço Social da Indústria e homenageará três pessoas ligadas ao cooperativismo. Este ano serão agraciados com a maior Comenda do Cooperativismo o conselheiro do Sescoop-AM, Médico e Cooperado das Cooperativas Unimed e Sicoob Uniam, Dr. Augusto Feliciano Castilho e a professora Doutora do Núcleo de Socioeconomia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Therezinha de Jesus Pinto Fraxe. Como destaque de liderança do movimento cooperativista, a Senhora Walderizia Carvalho Nascimento Melo, que é presidente da Cooperativa de Transportes do Estado do Amazonas; presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado do Amazonas – Fecootram e também é Conselheira de Administração do Sistema OCB/AM.

O Mérito Dr. Petrucio Pereira de Magalhães – O Mérito Cooperativista foi criado em 2002, na gestão de José Merched Chaar, na época presidente do Sistema OCB/AM, e passou a se chamar Petrucio Pereira de Magalhães, em 2010. Anualmente, o Sistema OCB/Sescoop-AM homenageia personalidades que se destacam no sistema cooperativista e na sociedade civil, e que contribuem para o desenvolvimento do cooperativismo no Estado.

Quem são os homenageados em 2015 do MÉRITO PETRUCIO PEREIRA DE MAGALHÃES

Augusto Feliciano Castilho – É Graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Curso de MBA Treinamento de Executivos Hospitalares, Curso de MBA Gestão Financeira de Cooperativas de Crédito, Curso de Língua Inglesa, Curso de Língua Italiana, Especialista em Patologia (Anatomia Patológica), Especialista em Patologia Clínica, Especialista em Citopatologia Outros títulos – Preliminary English Test – University of Cambridge, First English Certificate – University of Cambridge – Certificate in Advanced English – of Cambridge

Therezinha de Jesus Pinto Fraxe – É professora, graduação em agronomia pela UFAM, mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, professora associada na Faculdade de Ciências Agrárias e coordenadora do Núcleo de Socioeconomia (NUSEC). Suas principais publicações são: “Homens Anfíbios: etnografia de um campesinato das águas” e “Cultura “Cabolca-Ribeirinha: mitos, lendas e transculturalidades. Possui vasta experiência na área de Agronomia, com ênfase em Sociologia e Antropologia, atuando na agricultura familiar, sustentabilidade, campesinato, sistemas agroflorestais e várzea amazônica. Atualmente é diretora do Centro de Ciências do Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas. Idealizadora da feira agroecológica na UFAM – AGROUFAM.

DESTAQUE 2015

Walderizia Carvalho Nascimento Melo É técnica em Ciências Contábeis, Pós-graduada em Gestão de Cooperativa, acadêmica de direito, presidente da Cooperativa de Transportes do Estado do Amazonas, presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado do Amazonas (Fecootram), membro do Conselho Administrativo da OCB/AM, membro do Conselho de Transporte Nacional, atua como permissionária do Sistema do Transporte Executivo em Manaus desde 2006, participou de cursos de capacitação de Condutores pelo Sest/Senat

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM