• Home
  • Destaques
  • Abrigo “Coração do Pai” recebe doação de alimentos do Sistema OCB/Sescoop-AM

Abrigo “Coração do Pai” recebe doação de alimentos do Sistema OCB/Sescoop-AM

O superintendente Adriano Fassini entrega os alimentos aos missionários Barry e Vânia (Foto: Francisco de Assis)

Os missionários Barry e Vânia recebem doação de alimentos não perecíveis do Sistema OCB/Sescoop-AM

O superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini fez a entrega, nesta terça feira, 30 de junho de aproximadamente meia tonelada de alimentos não perecíveis ao abrigo “Coração do Pai, localizado no bairro do Japiim, zona Sul de Manaus. Os alimentos foram arrecadados no ponto de entrega instalado na sede da Federação das Cooperativa de Transportes do Amazonas (Fecootram) durante as inscrições para a II Corrida da Cooperação do Amazonas, realizada em Manaus no dia 27/06.

A II Corrida da Cooperação do Amazonas que aconteceu na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus foi uma ação da Campanha do Dia de Cooperar que, no Amazonas será realizado no dia 4 de julho no Clube do Trabalhador/Sesi – Serviço Social da Indústria. O evento também fez parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo.

Para os missionários Vania e Barry Hall, responsáveis pelo abrigo, é um ato de nobreza o que o Sistema OCB/Sescoop-AM está fazendo para ajudar pessoas que necessitam de doações como está, pois, segundo eles, o abrigo é mantido por doações de estudantes, empresários, religiosos e de instituições. Os missionários disseram ainda que já passaram por momentos de extrema dificuldade, mas, mesmo assim, nunca faltou alimento as crianças.

O Trabalho missionário – O trabalho começou com a paixão por crianças, principalmente indígenas, e com o sonho de salvar vidas. Anualmente, conta a missionária, dezenas de crianças que nascem com deficiências físicas são rejeitadas e algumas delas o abrigo acolhem.

“Mantemos contato constante com líderes indígenas para monitorar casos de crianças que nascem doentes. Todos dão retorno e fazem a intermediação da entrega da criança junto com os órgãos legais”, disse a missionária.

Encaminhamento – O Coração do Pai só recebe crianças encaminhadas por conselhos tutelares e pelo Juizado da Infância e da Juventude quando são constatados risco social, maus tratos, violência e abandono. As crianças passam a morar no abrigo e recebem assistência médica, psicológica, nutricional e religiosa. Tudo é feito por profissionais e voluntários que vão ao abrigo que sobrevive 100% de doações.

Histórico – A organização não-governamental (ONG) “O Coração do Pai” foi inaugurada no dia 24 de junho de 2013 pelo casal de missionários Vania e Barry Hall, que transformaram a própria casa no orfanato para abrigar crianças indígenas e não-indígenas em situação de vulnerabilidade social. A sede do abrigo está localizada no bairro Japiim, Zona Sul.

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fontes: Sistema OCB/Sescoop-AM e Abrigo “Coração do Pai”

 

 

O superintendente Adriano Fassini entrega os alimentos aos missionários Barry e Vania (Foto: Francisco de Assis