• Home
  • Destaques
  • Cooperativas amazonenses realizam Dia de Cooperar amanhã no Clube do Trabalhador

Cooperativas amazonenses realizam Dia de Cooperar amanhã no Clube do Trabalhador

DIA C1Cooperativas do Amazonas realizarão amanhã, 4 de julho o Dia de Cooperar. O evento de voluntariado acontecerá das 8 às 17h no Clube do Trabalhador. A ação social de voluntariado vai oferecer gratuitamente várias atividades e serviços aos participantes como: Cortes de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, emissão de documentos, exames de glicemia, exames de pressão arterial, tratamentos odontológicos, palestra sobre higiene bucal, oficina de artesanato, atendimento médico, além de show musical com artista amazonense.

Vem Cooperar – Ser cooperativista é muito mais do que fazer parte de uma cooperativa. É quase um estado de espírito, capaz de nos fazer enxergar o mundo de forma bastante particular. É buscar o justo, sem abrir mão da ambição. É querer crescer, sim, e muito! Sem passar por cima de valores como a ética, a confiança e a honestidade. É encontrar um caminho para ter uma boa renda, sem abrir mão da felicidade.

Mergulhado nesse espírito de união pela felicidade comum, nada mais natural que surgirem expressões de ajuda mútua e voluntariado. Afinal, ser cooperativista é estar disposto a compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento e tempo. É estar disponível para dividir nosso melhor com as pessoas. E o Dia C – Dia de Cooperar – é exatamente isso: uma experiência que traz os valores do cooperativismo e promove a construção de novos conceitos e referenciais em nossas vidas.

As cooperativas têm realmente o poder de mudar para melhor a vida das pessoas. O lema é: a minha felicidade só estará completa se o outro também estiver feliz. Essa é uma prática diária de quem já é cooperativista, faz parte do seu dia a dia. O Dia C – Dia de Cooperar – surgiu para amplificar essa corrente de solidariedade, que começou em Minas e hoje já está em todo o Brasil.

Um pouco de história – Nascido em 2009, em solo mineiro, o Dia C ganhou o Brasil com a nobre missão de promover e estimular ações de voluntariado, ofertadas à comunidade por todos nós, que sentimos orgulho de ser cooperativistas.

Em 2014, 25 estados brasileiros aderiram à campanha. Juntamente com as unidades estaduais, o Sistema OCB mobilizou mais de 200 mil voluntários de 1.440 cooperativas. A campanha beneficiou cerca de 1 milhão de brasileiros, que — além de conhecerem melhor o cooperativismo — tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos de promoção da cidadania. Em 2015, seremos um país inteiro envolvido nessa grande corrente do bem.