• Home
  • Notícias
  • Sistema OCB/Sescoop-AM abre Campanha do Dia C no Amazonas

Sistema OCB/Sescoop-AM abre Campanha do Dia C no Amazonas

Cooperativistas do Amazonas reunidos para a abertura da Campanha do Dia C para 2015

Cooperativistas do Amazonas reunidos para a abertura da Campanha do Dia C para 2015

Com o tema “Juntos pelo bem”, o Sistema OCB/Sescoop-AM realizou nesta terça feira, 7 de abril o lançamento oficial da Campanha Dia C 2015 no Amazonas. O evento aconteceu no auditório da Uniodonto Manaus, localizado na Rua Leonardo Malcher – Centro, e teve como objetivo reunir dirigentes de cooperativas e parceiros para apresentar estratégias da campanha para este ano, e também falar da importância das cooperativas para aderirem ao movimento voluntariado que já tomou conta do Brasil.

O superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini abriu o evento dizendo que o voluntariado faz parte do sétimo principio do cooperativismo, que fala da preocupação com a comunidade, onde as cooperativas trabalham pelo desenvolvimento sustentável de suas comunidades através de políticas aprovadas por seus membros.

Adriano falou ainda que este ano o Dia C acontecerá junto com o 4º Torneio de Integração do Cooperativista Amazonense e a 2ª edição da Corrida da Cooperação do Amazonas que, segundo o superintendente podem ser consideradas ações componentes do Dia C no Amazonas.

“Se nos unirmos com proposito do voluntariado, com certeza estaremos realizando mais um evento grandioso e, principalmente, ajudando as pessoas, cumprindo o papel do cooperativismo que é o interesse pela comunidade onde as cooperativas estão inseridas”, disse o superintendente.

A analista de desenvolvimento social do Sistema OCB/Sescoop Nacional, Patrícia Resende, veio a Manaus para participar da abertura da campanha e disse que a missão do Dia C é transformar vidas de pessoas, tendo como meta principal realizar o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil.

Patrícia acrescentou ainda que, no momento que as cooperativas se inserirem no processo, haverá uma transferência de conhecimento, levando pra dentro das organizações programas de voluntariado com o foco na comunidade onde trabalham que, para ela, é o voluntariado transformador que o sistema pretende atingir.

“A campanha do Dia C se transformou em um movimento temporal para o Sistema OCB, mostrando para a sociedade o potencial das cooperativas brasileiras. No momento que colocamos em ação os projetos realizados por essas instituições ai sim, podemos identificar a diferença deste trabalho em todos os estados brasileiros”, afirmou Patrícia Resende.

Para a presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem), Eliana Medeiro, que em 2014 realizou três ações do Dia C no município de Manacapuru, participar da campanha é sempre uma alegria, e também uma grande oportunidade de mostrar o cooperativismo para a sociedade, apresentando projetos que beneficie às comunidades.

“O Dia C nos dá a oportunidade de atender pessoas que realmente estão necessitadas, e em contra partida, no momento que fazemos doações também ganhamos, pois estamos recebendo a gratidão de quem foi beneficiado naquilo que precisa” finalizou a presidente.

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM