• Home
  • Destaques
  • Sistema OCB/Sescoop-AM entrega mais duas toneladas de alimentos à instituições filantrópicas

Sistema OCB/Sescoop-AM entrega mais duas toneladas de alimentos à instituições filantrópicas

Alimentos não perecíveis entregue  às instituições filantrópicas

Alimentos não perecíveis entregue pelo Sistema OCB/Sescoop-AM às instituições filantrópicas

O Sistema OCB/Sescoop-AM entregou nesta penúltima etapa mais de duas toneladas de alimentos às instituições filantrópicas Lar Batista Janell Doyle, Associação dos Amigos dos Autistas do Amazonas (Ama-AM) e Associação de Capacitação, Emprego e Renda para Pessoas com Deficiência do Amazonas (Acerpam). Os alimentos doados às três instituições foram arrecadados durante as inscrições da II Corrida da Cooperação do Amazonas e IV Torneio de Integração Cooperativista Amazonenses.

Durante os eventos realizados pelo Sistema OCB/Sescoop-AM em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo foram arrecadados aproximadamente oito toneladas de alimentos não perecíveis já doados ao Lar das Marias, Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula, Orfanato Coração do Pai, Ama-AM, Acerpam e Lar Batista Janell Doyle. As doações foram entregues pelo superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini e pela Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Eliane Craveiro.

Os coordenadores das instituições beneficiadas foram unanimes em declarar que os alimentos chegaram na hora certa, pois a maioria já estavam sem estoques para alimentar as pessoas que moram nos abrigos. Eles agradeceram pela atitude dos gestores do Sistema OCB/Sescoop-AM em contribuir, e disseram que vão esperar mais doações como as que foram feitas, pois segundo os coordenadores, todas as instituições vivem da solidariedade de pessoas que estão dispostas a contribuir com que precisa verdadeiramente.

Acerpam – Associação de Capacitação, Emprego e Renda para Pessoas com Deficiência do Amazonas é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de qualificar e encaminhar ao mercado de trabalho pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência, porém de baixa renda. A Acerpam trabalha também na orientação dos direitos das pessoas com deficiência e na luta pela inserção dos mesmos na sociedade.

Ama-AM – Tem como objetivo estender atendimentos ao maior número de autistas possível, favorecendo as rotinas básicas dentro de sua limitação, tornando-as sujeitas deste processo, assim como quebrar barreiras sociais, geradas pelo preconceito, viabilizando uma perfeita integração social.

Lar Batista Janell Doyle – É uma associação de utilidade pública, não-governamental, filiada a Convenção Batista do Amazonas, que tem a missão de assistir integral ou parcialmente crianças, em situação de risco, vulnerabilidade social e seus familiares, suprindo-lhes as necessidades básicas nas áreas física, emocional, social, educacional e espiritual. Casa acolhe crianças de 0 a 12 anos, vítimas das mais diversas formas de violência.

Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fontes: Sistema OCB/Sescoop-AM e Instituições beneficiadas