• Home
  • Destaques
  • Cotam investe em comunicação profissional para divulgar seus produtos e serviços

Cotam investe em comunicação profissional para divulgar seus produtos e serviços

José Nunes Pereira, presidente da Cotam e Israel Wituna, da Coopcom firmam parceria

José Nunes Pereira, presidente da Cotam e Israel Wituna, marketing da Coopcom firmam parceria

“A Cotam está dando os primeiros passos para sair do anonimato e alçar voos mais alto através da comunicação”. Com esta visão de conquista, o presidente da Cooperativa de Consumo dos Taxistas Autônomos de Manaus (Cotam), José de Jesus Nunes Pereira firmou parceria pioneira no Amazonas com a Cooperativa de Comunicação do Amazonas (Coopcom) para profissionalizar a forma de divulgar seus produtos e serviços com mais agilidade. Com esta proposta de intercooperação, a Cotam pretende dar mais visibilidade aos seus negócios, e também mudar a maneira de se comunicar com seus cooperados, mercado-econômico-financeiro, clientes e sociedade em geral.

O presidente Pereira, entende que a comunicação é fundamental para informar e conscientizar, não apenas os seus cooperados, mais todo o sistema cooperativa. “Vejo que o cooperativismo ainda está tímido no Amazonas, porém dando passos firmes para um futuro promissor, com grandes cooperativas em condições de enfrentar as dificuldades econômicas que o Estado e o País passam atualmente, Acredito que esta parceria com a Coopcom é importante para divulgar os interesses do sistema cooperativista no Amazonas”, argumenta o presidente.

O presidente da Coopcom, Eliezer Favacho declarou que a parceria com a Cotam, usando as ferramentas de comunicação Portal de Notícias Cooperativistas Coopnews e Rádio Web Coopnews abrem caminhos para o crescimento dos negócios cooperativistas. Favacho acrescentou que a comunicação oferece oportunidades de conquistas para novos mercados, que ainda são desconhecidos pelas cooperativas, devido à dificuldade que as organizações têm em investir em comunicação.

“Investir em comunicação não causa prejuízos às organizações, ao contrário, é investindo que as cooperativas adquirem a possibilidade de realizar grandes negócios e conquistar novos mercados consumidores, pois, é através da comunicação que vão ser mostradas as marcas dos produtos e serviços oferecidos pelas cooperativas aos seus clientes. Não é viável a cooperativa oferecer produtos e serviços de excelente qualidade se o consumidor não conhece suas marcas”, avaliou o presidente.

BENEFÍCIOS – Além de vender o combustível mais barato aos taxistas cooperados por ser uma entidade sem fins lucrativos, a Cotam oferece também vários outros benefícios como: gasolina no dia do aniversário do cooperado, carro guincho, serviço funerário para familiar até terceiro grau. A cooperativa oferece ainda serviço médico, recibo, declaração para compra de veículos, cestas básicas e festa de confraternização de fim de ano.

Pereira revela que a associação dos taxistas possui 4.020 associados dos quais 1.520 são cooperados. Ele explica que para entrar na cooperativa é necessário possuir a permissionária de taxi. “Muitos taxistas não têm a permissionária e trabalham como auxiliares pagando diária de aluguel do veículo de R$ 120,00, combustível e, no final do dia, o lucro é mínimo”, conta.

O presidente ressalta que o taxista é uma pessoa idônea disposta a colaborar com a sociedade e com as administrações estadual e municipal. “Sempre que é convocada, está lá colaborando, mas ainda é, até hoje, uma categoria sofrida”, conclui Pereira.

Texto: Manoel Marques/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Fontes: Cotam e Coopcom