• Home
  • Notícias
  • SEPROR e OCB/AM discutem Programa de Mecanização

SEPROR e OCB/AM discutem Programa de Mecanização

Em reunião realizada na ultima quinta-feira na sede da Secretaria de Produção do estado do Amazonas, o presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Junior e o Secretário de Produção, Sidnei Leite, discutiram possibilidades de parceria para otimizar a implantação do Programa de Mecanização Agrícola, que tem como objetivo aumentar a produtividade e reduzir a emissão de carbono.

O Secretário destacou a importancia das cooperativas agropecuárias para a implantação do projeto em razão da capacidade organização e mobilização. “A parceria será importante para otimizar a execução do Programa e mensurar os resultados. Esse projeto vai melhorar bastante os índices de produtividade e diminuir impactos ambientais, através da perenização de áreas de cultivo”.

Petrucio manifestou bastante interesse e considera que as cooperativas agropecuárias terão oportunidade de ampliar sua participação no mercado com esse projeto. “Acreditamos que, a partir da mecanização das áreas de seus cooperados, as cooperativas terão maior volume de produção para estabelecer contratos, pois terão mais segurança em relação à produção”.

Estão previstas novas reuniões com a participação das cooperativas para discutir ações conjuntas voltada à implementação do Programa de Mecanização.

Reunião sepror - matéria de 15-08-15